Renata Capucci revela uso de maconha medicinal em tratamento de doença
Contigo!
A jornalista Renata Capucci abriu a intimidade e deu detalhes de seu tratamento com canabidiol medicinal para lidar com a Doença de Parkinson.
Após revelar publicamente o diagnóstico da doença neurodegenerativa, a repórter contou que agora consegue controlar a insônia - característica do Parkinson - com a prescrição do remédio à base de maconha.
"Eu durmo como um passarinho. Realmente me relaxa bastante. Me ajuda a dormir. Eu sempre dormi igual uma pedra, mas ele me ajuda ainda mais a dormir", relatou ela ao jornal O Globo.
A comunicadora, então, lamentou o preconceito da sociedade com remédios feitos da planta cannabis. "Eu sempre fui a favor de tudo que pode ajudar, e sabemos que o canabidiol é usado em diversos tipos de doença. Desde tratamento de câncer, de esclerose múltipla, autismo, convulsões, epilepsia. As pessoas não têm informação sobre o que é, e acham que é apenas maconha", completou.
Renata Capucci descobriu a doença há quatro anos, mas só revelou seu diagnóstico esta semana.
RELATO
A jornalista Renata Capucci revelou nesta segunda-feira (27) que recebeu precocemente o diagnóstico de uma enfermidade rara: a Doença de Parkinson.
Aos 45 anos, ela fez uma revelação muito sincera para o podcast Isso é Fantástico, do Grupo Globo.
Não perca nada sobre as celebridades: siga a Contigo! no Instagram.