Repórter da Globo é ameaçado durante gravação ao vivo: "Estou nervoso"
Contigo!
Nesta sexta-feira (19), o repórter Cristian Miranda, da TV Gazeta, afiliada da Globo, passou por um grande momento de tensão ao fazer uma reportagem para o Gazeta Meio Dia. Ele falava sobre a situação de um hotel para cães que está causando transtornos na vizinhança pelo barulho dos latidos, até que os responsáveis pelo local surgiram bem alterados.
O profissional precisou interromper o trabalho na ocasião. “Quer falar com a nossa equipe? A gente está ao vivo agora… Desculpa”. Em seguida, a âncora do telejornal ficou preocupada: “Cristian, está acontecendo alguma coisa aí? Se você estiver se sentindo inseguro, pode sair daí, por favor. Não fique aí, não! A gente não sabe o que é”.
“Eu vou voltar com você no estúdio… Tudo bem”, respondeu ele. Contudo, uma mulher aparece aos berros com um documento na mão e na sequência um homem entra na confusão. “Calma aí, gente! Ele está sendo interpelado por uma pessoa. A gente não sabe o que ela quer. Ela está muito nervosa e brava. Se quiser falar, a gente abre o microfone. Mas não é assim que se resolve o problema, ameaçando o repórter. Isso não vai funcionar, não”, disparou a apresentadora.
Depois, o jornalista se desculpou: “Eu estou um pouco nervoso, confesso. Peço desculpa a todo mundo… É uma situação complicada porque a gente veio aqui para relatar um fato que a TV, a emissora não tem nenhum problema. A gente só veio aqui fazer o fazemos todo dia, mas fomos recebidos dessa forma”.
“Viemos cumprir o nosso papel de jornalista, que é ouvir os dois fatos, como foi visto na reportagem. A gente veio, bateu no local e entende quando o outro lado não quer falar com a nossa equipe… Peço até desculpa, mais uma vez, pois estou nervoso com a situação. Nunca passei por isso, confesso”, concluiu.