Repórter da Globo expõe racismo que sofreu em shopping no Rio e desaba: "Exausta"
Contigo!
Tábata Poline, repórter da Globo que integra o time de Fantástico, desabafou nas redes sociais sobre um episódio de racismo que sofreu em um shopping no Rio de Janeiro. Desolada, ela explicou que as funcionárias de uma loja se recusaram a atendê-la ao lhe ver entrando no local.
"Logo eu, tão combativa, me vi exausta quando deveria me posicionar. Na My Place, do Shopping Rio Sul, cinco vendedoras me olharam dos pés à cabeça e decidiram não me atender", iniciou a jornalista em seu Twitter, causando indignação coletiva em seus seguidores.
Em seguida, ela explicou que seu marido estava disposto a iniciar um barraco no local, mas foi barrado por ela. "Meu marido quis brigar e eu não deixei (deveria). Só saí. Outras clientes chegaram. Às cinco foram até elas", lamentou Tábata.
Em nota enviada ao Splash, do UOL, o RIOSUL Shopping Center resolveu se posicionar e explicou estar apurando os fatos narrados pela jornalista junto à loja para tomar as medidas cabíveis.
"O RIOSUL Shopping Center informa que tomou conhecimento através das redes sociais do lamentável episódio em uma de suas lojas e reforça que este tipo de conduta não condiz com os valores do estabelecimento. O shopping afirma ainda que está apurando os fatos narrados junto à loja para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas", diz o comunicado.
EX-BBB LUMENA ALELUIA REBATE SONIA ABRÃO
Na última sexta-feira (8), a ex-BBB Lumena Aleluia surgiu revoltada nas redes sociais ao se deparar com os ataques gratuitos da jornalista Sonia Abrão. É que a apresentadora chegou a chamar a influenciadora de "psicóloga doida" após ela anunciar que passará a vender conteúdo erótico.
"'Psi doida' por vender conteúdo adulto? Não te chamo de jornalista doida porque você deixou de fazer jus à função quando virou referência mundial do que não fazer, ao interferir de forma negativa em um caso absurdo", disparou ela.