Revoltada, Preta Gil desabafa após ataques ao pai, Gilberto Gil: “Tão violento”
Contigo!
A cantora Preta Gil usou as redes sociais neste domingo (27) para desabafar sobre os ataques que o pai, o cantor Gilberto Gil, de 80 anos, sofreu no Catar, enquanto acompanhava um dos jogos da Copa do Mundo de 2022.
Enquanto caminhava pelo local ao lado da esposa, Flora Gil, ele foi provocado e xingado por um bolsonarista, que chegou a chamá-lo de filho da put*. Indignada com a situação, Preta Gil desabafou e disse que atitudes como essa precisam acabar.
“O que aconteceu com meu pai e Flora no dia do jogo do Brasil no Catar, onde foram agredidos verbalmente por um bolsonarista violento, é assustador. Eu e meu pai pensamos parecido a respeito de conviver com o diferente, estamos acostumados, e mais que isso, tentamos de forma muito civilizada essa convivência sem nos sentirmos ameaçados e tão pouco ameaçar!”, escreveu.
“Por muitas vezes ocupamos os mesmos espaços que eles. Eu, meu pai ou Flora jamais, em situação nenhuma, iríamos atacar ou xingar um bolsonarista gratuitamente”, continuou ela
“Eu realmente acho que nem todo eleitor do Bolsonaro seja a escória da humanidade, mas esse infelizmente é, e o que ele fez com meu pai foi tão agressivo, tão nojento, tão violento, que devemos, sim, nos revoltar! O bolsonarismo mata e fere, isso tem que acabar”, finalizou a artista, recebendo apoio de amigos e fãs.
Veja:
ENTENDA
Na última quinta-feira (24), o cantor Gilberto Gil e a esposa Flora Gil foram desrespeitos e hostilizados por bolsonaristas enquanto acompanhavam o jogo do Brasil contra a Sérvia, no Catar.
Em imagens que viralizaram no último sábado (26), apoiadores de Jair Bolsonaro encontraram o artista de 80 anos nos bastidores do estádio e resolveram humilhá-lo por ser eleitor declarado do presidente eleito Lula (PT).
"Vamos, Lei Rouanet. Vamos, Bolsonaro. Ajudou o Brasil pra caralh*. Vamos, lá. Obrigado, filho da put*", disparou o homem enquanto intimidava o cantor e gravava toda a situação.