Rolando Boldrin, ator, cantor e apresentador, morre aos 86 anos em São Paulo
Contigo!
Faleceu nesta quarta-feira (09) em São Paulo o ator, cantor, compositor e apresentador Rolando Boldrin, aos 86 anos. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein havia 2 meses. A causa de sua morte ainda não foi confirmada.
Além de atuar em mais de 30 novelas, o artista também marcou gerações pelos programas musicais que apresentou em diversos canais. Ele teve passagens pela Globo, SBT e TV Cultura. O famoso era considerado um dos maiores divulgadores da música caipira no país.
A informação foi confirmada pela Fundação Padre Anchieta, que relembrou a trajetória de Boldrin no comunicado. "Ele teve enorme contribuição na história da TV Cultura. Com o Sr Brasil, o qual apresentou por 17 anos, tirou o Brasil da gaveta e fez coro com os artistas mais representativos de todas as regiões do país", inicia a nota.
"Em seu programa, o cenário privilegiava os artesãos brasileiros e era circundado por imagens dos artistas que fizeram a nossa história, escrita, falada e cantada, e que já viajaram, muito deles 'fora do combinado', conforme costumava dizer Rolando", segue o comunicado de pesar.
TRATAMENTO CONTRA CÂNCER
Na tarde desta quarta-feira (09), Simony surgiu nas redes sociais para dar detalhes aos fãs de como é seu tratamento de radioterapia, que está fazendo para tratar um contra um câncer no intestino. A famosa exibiu a máquina que deita para a sessão e mostrou ter até um item especial.
"Gente, deixa eu mostrar para vocês como é a máquina da radio. Vocês ficam me perguntando, né? Olha aqui. É assim, eu vou deitar aqui, esse é meu colchãozinho, foi feito para mim. Toda vez que eu venho ele já está aqui me esperando", começou a cantora.