Sasha vence processo e recebe indenização após site insinuar romance lésbico aos 16 anos
Contigo!
Aos 24 anos, Sasha Meneghel acaba de vencer um processo judicial que foi iniciado quando tinha apenas 16 anos. É que a herdeira de Xuxa Meneghel foi alvo de uma fake news, quando ainda era menor de idade, onde teve um romance lésbico insinuado por um site de notícias.
De acordo com o Notícias da TV, a ação foi julgada pela 7ª Vara Cível do Rio de Janeiro, contra o site infodiretas.com, administrado por duas pessoas. Na época, eles publicaram fotos da jovem jogando vôlei pelo Flamengo, em um momento de descontração com colegas do clube carioca.
Entretanto, o título da matéria dizia: "Filha de Xuxa é 'entendia'. Será?", e deu o que falar na mídia e redes sociais. A publicação chegou nas mãos da apresentadora e foi então que o caso foi aberto, por ela, que representava a filha menor de idade.
Na defesa, os responsáveis pela fake news chegaram a culpar o site Ego, especializado em fofocas e celebridades, que foi encerrado em 2016. Integrantes do Grupo Globo, eles foram notificados para se posicionar sobre o assunto e reiteraram que só haviam publicado as fotos de Sasha jogando vôlei, mas sem qualquer insinuação.
Dessa forma, a juíza determinou a condenação dos responsáveis pelo site, pontuando que houve dano moral irreversível, já que a publicação teve alta repercussão e fez a menor sofrer com comentários maldosos. Em sentença, eles terão que pagar uma indenização de R$ 20,9 mil.
TENSÃO
Se preparando para o furacão Ian, de categoria 4, Zilu Godói voltou a desabafar nas redes sociais nesta quarta-feira (28). Em meio à obrigatoriedade de evacuação na Flórida, estado onde reside nos Estados Unidos, a socialite abriu o coração para expor como está se sentindo.
A ex-esposa de Zezé di Camargo compartilhou um vídeo em seus stories pedindo proteção durante o momento difícil. "Que tudo siga em paz e se não for pedir demais, livrai-me de todo mal. Amém!", diz o vídeo. "Deus nos proteja e nos guarde nas próximas horas com o #furacaoian", acrescentou na legenda.