Segredo de Justiça? Rafael Cardoso dá informação mentirosa sobre processo movido por Sônia Bridi
Contigo!
Na tentativa de aliviar o peso dos atos cometidos contra sua ex-sogra, Sônia Bridi, que culminou em um processo por violência doméstica e a imputação de uma medida protetiva por meio da Lei Maria da Penha, o ator Rafael Cardoso tem usado suas redes sociais para falar de Deus, de sua nova família e também para dar informações mentirosas sobre o caso que o fez ficar sob a mira da Polícia, da Justiça e do Ministério Público.
O ex-galã da Globo, em um leve tom de deboche, fez uma sequência de vídeos no Instagram para minimizar o episódio de violência doméstica, afirmando que tudo ocorreu há pouco mais de um ano. Sim, isso é verdade. Mas a parte em que ele distorce é sobre o status do processo, o qual ele afirma que está sob segredo de Justiça. E isso não é verdade.
"Mais um dia resiliente. Vocês viram as notícias de coisas de um ano e pouco atrás. A Justiça está resolvendo. O que é segredo de Justiça era para ter ficado em segredo de Justiça, mas a gente já está fazendo o que precisa ser feito. O que ficou lá atrás fica como aprendizado para a gente. Segue o baile quem não está morto! ", disse ele no Instagram.
Rafael é réu em uma sequência de processos movidos por sua mulher, Mari Bridi, e que tramitam na Vara da Família. Estes, sim, estão protegidos pelo sigilo judicial, até pelo fato de haver menores de idade envolvidos. Mas o pedido de segurança feito por Sônia Bridi, além dos relatos das agressões que sofreu de seu ex-genro, encontram-se disponíveis para consulta pública.
Só para seu melhor entendimento, caro leitor, o processo que a repórter da Globo abriu contra o ex-galã de novelas já foi julgado e atualmente encontra-se arquivado. Ou seja, qualquer cidadão pode consultar o documento sem pedir autorizações. Entenda por "arquivado" como uma decisão soberana, impossível de ser alterada.
Portanto, as decisões que os juízes tomaram ao longo de todo o julgamento se mantém válidas, como a imposição das medidas protetivas contra Rafael. Caso tente um contato por telefone com Sônia Bridi ou esteja a menos de 100 metros de distância dela, o entendimento da Justiça é que ele pode ser preso. É isso que consta na sentença. E isso não tem data para acabar.
Como esta modesta coluna antecipou, Rafael Cardoso foi processado por violência doméstica contra a ex-sogra em agosto do ano passado, e o acolhimento da denúncia foi fundamental para que a Justiça também entendesse que Mari Bridi deveria ter a guarda integral dos filhos, e impedisse que o ator se aproximasse dos próprios herdeiros.
Desde que trouxemos o caso à tona, temos tentado contato com sua assessoria de imprensa --que parou de nos responder. Seu time de advogados simplesmente ignorou nossos pedidos de posicionamentos e optou fornecer comunicados a outros veículos que apenas reproduziram nossas apurações.
A Contigo!, no entanto, segue disposta a acrescentar as versões do ator quando quiser se manifestar. Também procuramos Mari e Sônia Bridi, mas até o momento também não tivemos suas declarações. Atualizaremos caso mudem de ideia.
Leia também: Rafael Cardoso fala sobre processo com a ex-sogra: 'Estou sendo crucificado'