TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Entretenimento
Sem streaming, fãs assistem Beleza Fatal de trecho em trecho de forma 'pirata'
Entretenimento

Sem streaming, fãs assistem Beleza Fatal de trecho em trecho de forma 'pirata'

publisherLogo
Contigo!
20/03/2025 14h49
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16486450/original/open-uri20250320-56-sg18p8?1742483011
©Reprodução/MAX
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Furou a bolha: Beleza Fatal se tornou uma das novelas que todo mundo quer assistir para saber do que se trata e dar uma opinião aqui e ali. Quem não tem a Max está encontrando meios para assistir a trama e entrar na discussão sobre Lola (Camila Pitanga) e tudo mais. Existem alguns canais que estão pirateando a novela e divulgando em cortes num app de vídeo curto.

Por exemplo, um perfil chamado Novelas Play, no Kwai, divulga cortes da trama e coloca legendas chamativas para dar sequência a história. Em um destes, a cena do jantar de Sofia/Julia (Camila Queiroz) e Benjamin (Caio Blat) ganhou o destaque de: “Sofia coloca um rastreador no carro e vai para a casa chorar e tomar banho”. E outras sequências dos episódios da obra de Raphael Montes também foram publicadas para que o público noveleiro assista e repercuta.

Os cortes têm visualizações que variam: o grande embate entre Lola e Elvira (Giovanna Antonelli) bateu pouco mais de 120. Mas, existem variações, como o momento que Tomas (Murilo Rosa) e Ana Argento (Mônica Torres) discutem passou dos 1,1 mil. O canal tem postado a novela completa em cenas que variam de um minuto e meio até 5 min para mais. O momento que Lola acorda e se vê mutilada também atingiu números expressivos: 4,3 mil visualizações.

Globo no alvo

Outras páginas repercutem outras novelas. Dando uma busca dentro da plataforma Kwai, existem alguns canais de mesmo nome e um apenas invertendo: Play Novelas. O alvo aqui é a Rede Globo. Com números mais expressivos, existem cortes para diversas produções da emissora dos Marinho.

Por exemplo, Mania de Você domina a página, com momentos de Molina (Rodrigo Lombardi), Fátima (Mariana Santos) e outros cortes. Garota do Momento e Volta por Cima também estão por lá. Até mesmo Caminho das Índias, de 2009, tem cortes no canal. A maioria utiliza as tags de engajamento entre série e novelas, compartilhando cortes diários das produções para os seguidores: existem alguns com mais de 36 mil likes, outros com quase 100 mil e alguns mais humildes com 11 mil.

A plataforma de vídeos curtos se tornou um atrativo para quem quer assistir às novelas que gosta sem necessariamente pagar por elas nos streamings. Nem só Globo e Max viraram alvo: SBT, com produções infantis e mexicanas, também aparecem em alguns lugares, seja com novelas novas ou a clássica A Usurpadora.

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também