Shantal Verdelho tem denúncia contra médico rejeitada pela Justiça: "Falta de provas"
Contigo!
Nesta segunda-feira (31), a Justiça de São Paulo rejeitou a denúncia do Ministério Público contra o médico obstetra Renato Kalil por lesão corporal e violência psicológica no parto da influencer Shantal Verdelho.
Segundo informações do site G1 e do jornal O Globo, a decisão é do Juiz Carlos Alberto Corrêa de Almeida Oliveira, da 25ª Vara Criminal do TJ-SP, que alega falta de provas no caso.
“Segundo nossa opinião, não se verifica a existência de um fundado motivo (justa causa) para o desenvolvimento de uma ação penal, até o momento, não existindo provas da ocorrência de crimes imputados, do que decorre a rejeição da ação penal pública. O eventual desvio ético pode ensejar sanções administrativas, mas isso não redunda, necessariamente, em infrações penais, as quais dependem de materialidade provada previamente", afirmou o magistrado.
"(Se verificou) a tentativa de endemoniar um profissional e destruir sua carreira (...). Após tanta exposição, tanto sofrimento, perdas, quantas vítimas restam neste evento?", conclui o juiz Oliveira em sua decisão.
ENTENDA O CASO
Em setembro de 2021, a influenciadora Shantal Verdelho deu à luz à sua segunda filha, Domêninca. Durante o parto normal da bebê, a influencer ffoi vítima de violência obstétrica.
Em áudios vazados de uma conversa íntima, a famosa contou que o médico obstetra dizia palavrões durante o procedimento, além de ter uma postura bem ofensiva e intolerante com ela. Além dos áudios, ela possui vídeos gravados pelo marido, Matheus Verdelho, que filmou as cenas do momento que, até então, eram para ser emocionantes.
"Quando a gente assistia ao vídeo do parto, ele me xinga o trabalho de parto inteiro. Ele fala 'Por**, faz força. Filha da mãe, ela não faz força direito. Viadinha. Que ódio. Não se mexe, por**'... depois que revi tudo, foi horrível”, desabafa ela em um dos áudios.
ABSURDO!
A influenciadora Shantal Verdelho revelou o valor astronômico que perdeu em mercadoria após a loja de joias de sua família ser roubada.
Após denunciar todo o acontecido e compartilhar imagens da bagunça deixada pelos assaltantes, a esposa de Mateus Verdelho fez um comunicado à imprensa e relatou ter estimado um prejuízo de R$ 1,8 milhão.