Home
Entretenimento
Silêncio da menina do 'Que Xou da Xuxa é esse?' revolta internautas
Entretenimento

Silêncio da menina do 'Que Xou da Xuxa é esse?' revolta internautas

publisherLogo
Contigo!
18/09/2024 23h26
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16352183/original/open-uri20240918-18-mml29c?1726702075
©Reprodução/Youtube e Instagram
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A suposta identidade da menina que virou meme por esbravejar "Que Xou da Xuxa é esse?" foi revelada na última terça-feira, 17, e só se fala nisso desde então. Embora a TV Globo não tenha identificado a criança, a professora Patrícia Veloso Martins, de 47 anos, moradora de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, foi declarada a protagonista do meme viral.

A partir daí, o número de seguidores no perfil de Patrícia no Instagram não parou de crescer. Há informações de que ela tinha apenas quatro mil, até o seu anonimato. Agora (até o fechamento desta matéria), a página alcançou mais de 21 mil seguidores. São pessoas que querem saber como está hoje a menininha revoltada das imagens, que tem arrancado gargalhadas. Contudo, o silêncio de Patrícia na rede social tem irritado os internautas.

“Ela não responde”, reclamou uma seguidora. “Se fosse ela, já teria respondido alguma coisa. Está aproveitando o momento”, destaca um outro seguidor. “Não vai se pronunciar? Que Xou da Xuxa é esse?”, emendou mais uma internauta. “No aguardo de um pronunciamento oficial. Estou esperando desde às 3h da madrugada”, fala outra, em tom de brincadeira. “Moça do céu, faz o teu logo e se pronuncia. A oportunidade é agora. Boa sorte!”, disse outra seguidora.

Nas publicações de Patrícia - que não costuma usar o Instagram. Sua última postagem é do dia 19 de agosto - é possível ver que ela é uma titia coruja, bastante religiosa, uma pessoa que valoriza a família e botafoguense “roxa”.

 

COMO SURGIU O MEME

Um trecho da série documental Pra Sempre Paquitas, do Globoplay, mostra uma menina visivelmente revoltada por não conseguir entrar no Teatro Fênix, no Rio de Janeiro, onde era gravado o Xou da Xuxa entre 1986 e 1992. Segundo Paulo Mario Martins, roteirista do projeto, em entrevista ao Jornal O Globo, esta foi a primeira exibição da entrevista ao público.

“Este material não chegou a ir ao ar. Era uma fita bruta. Por isso ninguém tinha recordação. O repórter estava fazendo "o povo fala". Então, nem tem identificação da menina na imagem. Era o aniversário de dois anos do programa da Xuxa, ao vivo. Tinha muita gente na porta tentando entrar, e se formou uma fila imensa. Colocaram uma televisão do lado de fora, na calçada, para as pessoas conseguirem assistir na rua. A Globo fez isso. Há um momento em que a Xuxa sai do Teatro Fênix (na Zona Sul do Rio, onde era feito programa) e sobe nas costas de um segurança para falar com os fãs. A reportagem sobre isso foi exibida, mas a menina só está vindo ao mundo agora”, conta.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também