Home
Entretenimento
Suzana Alves revela nova rotina após diagnóstico de doença: "Medicamentos controlados"
Entretenimento

Suzana Alves revela nova rotina após diagnóstico de doença: "Medicamentos controlados"

publisherLogo
Contigo!
28/04/2023 19h42
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15526511/original/open-uri20230428-18-dq5yac?1682711330
©Reprodução/Instagram
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Suzana Alves, a eterna Tiazinha, contou a sua nova rotina após ser diagnosticada com TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) nesta sexta-feira (28). A atriz, conhecida por ser adepta da medicina natural, revelou aos seus fãs a decisão de retomar o uso de medicamentos controlados.

"Está havendo uma polêmica no meu Instagram... Eu nunca fui de tomar remédios. Sou completamente adepta da natureza, vocês já sabem disso. Mas simplesmente, depois de descobrir o TDAH no ano passado, comecei a buscar tratamento e ajuda, e agora preciso tomar meus medicamentos controlados. Isso não significa que eu tomo remédios indiscriminadamente. Eu raramente os utilizo. Não sofro de dores de cabeça, minha alimentação é extremamente saudável, mas tenho esse problema para tratar. Estou tomando os remédios no momento", relatou a atriz, que atualmente tem 44 anos.

"A princípio, fui bastante resistente à medicação quando descobri que sofria de TDAH e ansiedade crônica. Não queria tomá-los de forma alguma e buscava um tratamento totalmente natural, mas não teve jeito. Descobri isso aos 43 anos, quando estava à beira da depressão. Precisei de ajuda para mudar esse comportamento genético. Ainda necessito de terapia e medicação para melhorar, mudar meus hábitos e, então, poder superar esse problema e parar de utilizar esses remédios", continuou nos stories.

A polêmica iniciou quando Suzana compartilhou sobre o uso de uma medicação genérica, que sua médica afirmou ter sido a causa de seu estado de saúde debilitado nos últimos 15 dias. "Estava sobrecarregada, me sentindo extremamente cansada, chorosa, perdi completamente a motivação para tudo, até mesmo para postar conteúdos para vocês, para interagir, para trabalhar. Sentia pensamentos estranhos e muito negativos. Demorei 15 dias para entender o que estava acontecendo comigo", explicou.

"A situação foi piorando até começar a afetar meus relacionamentos mais próximos. Liguei para a minha médica, em um momento de grande sobrecarga, buscando ajuda para entender o que estava ocorrendo comigo, o que eu estava sentindo. Ela me questionou se eu estava tomando a medicação corretamente, se havia esquecido de tomá-la ou se estava ingerindo doses extras por acidente... Foi então que me lembrei de que, na última compra, adquiri o medicamento genérico. Foi nesse momento que ela me alertou sobre o problema. Por isso, decidi gravar esse vídeo, para que todos fiquem atentos e entendam a importância de contar com um bom profissional que nos acompanhe em nosso dia a dia e em nossa jornada", concluiu a atriz.

DECLARAÇÃO

O ex-tenista Flavio Saretta emocionou os fãs ao se declarar para a esposa, a atriz Suzana Alves. Em uma entrevista inédita, ele disse que conheceu a morena no pior momento de sua vida - a partir dali, os dois viveram um relacionamento feliz. 

"Ela me tirou do fundo do poço. Me conheceu quando eu estava muito mal, completamente pirado, depressivo", disse em entrevista ao podcast "Denílson show". Ele contou que a iniciativa partiu dele, que pediu ajuda para encontrar a atriz.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também