Home
Entretenimento
Taís Araújo faz reflexão sobre a presença de mulheres negras no BBB: "Somos múltiplas"
Entretenimento

Taís Araújo faz reflexão sobre a presença de mulheres negras no BBB: "Somos múltiplas"

publisherLogo
Contigo!
08/02/2023 22h20
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15416004/original/open-uri20230208-19-1faq7ii?1675895449
©Reprodução/Instagram
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A multiplicidade de mulheres negras no BBB23 é um marco para a história do reality.

Por ser uma personalidade muito importante na representatividade negra da televisão, Taís Araújo fez uma reflexão sobre o tema nas redes sociais, logo após a sister Tina ser eliminada na última terça-feira (7). 

Compartilhando um VT muito emocionante que mostra a pluralidade de todas as participantes pretas da atual edição, a atriz relembrou como era difícil ter uma boa representatividade nos anos anteriores. 

"Há alguns anos, pessoas negras e em especial mulheres negras no BBB eram uma raridade. Pela força da exposição, essas poucas mulheres acabavam carregando com elas a responsabilidade de representar todas. Que papel difícil, somos tantas, tão diferentes. Não tem como, não faz sentido…", começou ela. 

"E então algo mudou. As últimas edições tem contado com a presença de uma variedade um pouco maior de mulheres negras, trazendo riqueza para o programa, afinal cada uma ali tem sua personalidade, sua origem, sua beleza [...]", continuou a esposa de Lázaro Ramos

Afirmando que apenas algumas pessoas não dão conta de apresentar a dimensão do que é a negritude, a famosa também comenta que a mudança de paradigma no reality é muito importante, já que é uma representação de uma boa parcela da população brasileira. 

"Esse VT lindo que passou ontem em rede nacional mostra um pouco disso. Somos múltiplas, plurais e que bom que o mundo tá aprendendo isso", finaliza Taís. 

Trajetória 

Em entrevista ao podcast Podpah nesta última sexta-feira (3), Taís Araújo revelou que já passou por muitos percalços antes de se estabelecer como uma das melhores atrizes nacionais. 

Ela conta que já pensou em desistir da carreira quando trabalhava na novela Viver a Vida, em 2010, devido às inúmeras críticas que recebeu na época. 

“Eu sofri muito nessa novela, mas eu passaria mil vezes por ela, porque ela foi muito importante para minha formação. Uma novela que eu fui muito criticada, mas tudo bem, passou! Quando acabou a novela, eu achei que minha carreira tinha acabado. Eu falei: ‘o que eu vou fazer? Vou investir no teatro!’", afirmou ela. 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também