Talitha Morete se posiciona após críticas por atitude no 'É de Casa': "Errei"
Contigo!
A apresentadora Talitha Morete respondeu às críticas por uma atitude no É de Casa do último sábado (11).
Nas redes sociais, a global se posicionou depois de um momento do programa viralizar e render acusações de comportamento racista por pedir que uma convidada negra servisse os outros.
"Antes de vir aqui, a primeira coisa que fiz foi falar com a dona Silene e pedir desculpas para ela. Eu também preciso me desculpar com todas as pessoas, com o meu público, pela minha fala. Errei e não há nada a ser dito para justificar ou minimizar esse erro, a não ser me desculpar", começou.
Ela prossegue: "Desde sábado eu tenho refletido sobre o ocorrido. Eu tenho refletido sobre o lugar que ocupei nesse contexto. Como ser humano, como comunicadora, quero transformar esse episódio em aprendizado e num compromisso de vigília antirracista constante. É isso que posso e devo fazer".
"Aproveito para agradecer ao meu colega Manoel Soares pela sensibilidade e o cuidado com a dona Silene. É muito importante quando estamos num grupo diverso que comprova como o mundo pode ser melhor quando inclui a todos", finaliza, citando o colega, que contornou a situação. Confira:
ENTENDA O CASO
A apresentadora Talitha Morete está sofrendo muitas críticas nas redes sociais após um momento que ela protagonizou no É de Casa do último final de semana viralizar.
O programa recebia Dona Silene, uma mulher negra conhecida por preparar cocadas incríveis. Em determinado momento, a apresentadora dá a bandeja de doces para a senhora e pede que ela sirva todos os convidados.
"Silene, a dona da cocada, vai fazer as honras da casa: pode servir todo mundo. Tá todo mundo querendo a sua cocada", declarou ela. "Tô muito feliz que você está aqui", completa.
A cozinheira então fica paralisada com os doces na mão sem saber como agir. O apresentador Manoel Soares, que também é negro, decide interromper a cena. "Eu vou ser o seu garçom e você vai me orientar porque você não vai servir ninguém", disse ele.