Terra e Paixão: Irene detona Dirceu e ameaça: "Mais lenta e dolorosa"
Contigo!
Por muitos anos, Irene (Gloria Pires) ignorou os problemas de Petra (Debora Ozório) em Terra e Paixão. No entanto, isso não significa que a vilã não se vingará por tudo o que a jovem passou nas mãos de Dirceu (Eriberto Leão). Preso, o crápula receberá uma visita da irmã e será pego de surpresa pela raiva da dondoca.
Ao rever a irmã, Dirceu ficará contente ao pensar que Irene recomendará um advogado para livrá-lo da cadeia. Porém, as motivações da vilã serão bem diferentes do que o agressor de Petra imagina e deixarão o homem tremendo de medo com as ameaças.
"Você abusou da minha única filha, quando ela ainda era apenas uma menina. Você estraçalhou a alma dela, destruiu a autoconfiança, fez da Petra uma mulher doente e frágil. Presa àquele momento da infância, cheia de medos e dificuldades que talvez ela nunca consiga superar. Você sentenciou uma parte da minha filha à morte. E por isso eu te odeio, do mesmo modo que eu te amei", discursará Irene, furiosa.
Em seguida, a mulher denuncia o verdadeiro objetivo da visita: vingança. "Eu vim aqui pra te dizer que vou mandar te matar, dentro ou fora da prisão. Você vai viver com medo a partir de agora, porque você sabe que, quando eu prometo, eu cumpro. E eu estou prometendo que você vai ser assassinado, Dirceu, quando menos esperar", ameaçará. Dirceu ficará surpreso com a promessa e Irene deixará claro que não tem para onde o crápula fugir.
"Esteja você onde estiver, preso aqui ou em qualquer outro lugar. Ou até mesmo solto. Você vai viver cada minuto à espera do anjo da morte, Dirceu. Reze pra ele chegar depressa", aconselhará Irene. Sem juízo, Dirceu ainda tentará culpar a própria Petra, o que causará ainda mais nojo na vilã. "Você tá sendo injusta comigo, Irene! A Petra nunca foi essa santinha que você imagina. Se você quer saber, ela me procurava, se insinuava, gostava...", dirá o homem, sendo interrompido por um tapa.
"Cale essa boca imunda! Cada palavra que você disser vai fazer com que a sua morte seja ainda mais lenta e dolorosa, seu canalha!", decretará Irene indignada. Sem conseguir controlar a raiva, Irene cuspirá na cara de Dirceu e irá embora, planejando como irá matar o irmão.
MARINO CHEGA PERTO DE DESVENDAR ASSASSINATO DE SIDNEY
Após finalmente ver a rival fora do caminho, Irene (Gloria Pires) terá outro problema para lidar em Terra e Paixão. Isso porque ela ficará na mira da polícia depois de Raoni (Mapu Huni Kui) encontrar o corpo de Sidney (Paulo Roque). Os detalhes da autópsia farão com que Marino (Leandro Lima) desconfie que a mulher esteja envolvida no assassinato do bandido.