Terra e Paixão: Lucinda é alertada por personagem inesperado: "E da próxima?"
Contigo!
Sofrendo um relacionamento abusivo, Lucinda (Débora Falabella) ainda não terá coragem de se separar de Andrade (Ângelo Antônio) em Terra e Paixão. Após mais uma agressão, a gerente da cooperativa ficará tão machucada que não conseguirá esconder as lesões no trabalho e receberá um importante conselho de um personagem inesperado.
Tadeu (Cláudio Gabriel), dono da empresa, ao ver a situação da funcionária, se sentirá obrigado a intervir e chamará Lucinda para uma conversa. “Os funcionários vieram falar comigo…“, começa o empresário logo sendo cortado pela mulher, que aponta que Tadeu apenas conversa com Enzo (Rafael Gualandi). "Ele é que sempre está com o senhor“, afirmará a esposa de Andrade, desviando do assunto.
Lucinda ainda mentirá, dizendo que seus machucados são por conta de uma queda na escada, mas não convencerá o chefe. “Você já caiu da escada umas duas vezes esse ano. Nem eu que sou bobo acredito“, rebate Tadeu, pegando a mentira em flagrante. Sem saída, a irmã de Anely (Tatá Werneck) admite que sofre agressões do marido, mas ainda sim tenta defender o crápula. “Doutor Tadeu, meu marido é um bom homem“, disparará a gerente.
“Eu acho que ele se sente diminuído, até humilhado porque ganho mais, a pousada não dá lucro ainda…“, tentará justificar Lucinda, para a indignação de Tadeu. “Nem vai dar, com aquele incompetente no comando“, criticará o mais velho. “Não fale assim. Andrade se esforça tanto“, diz a mulher entrando em defesa de Andrade.
“Você ganharia muito mais se fechasse aquele mico. Não devo me intrometer na sua vida íntima. Mas cuidado! Dessa vez ele exagerou… E da próxima?“, especula Tadeu preocupado. O conselho do dono da cooperativa deixará Lucinda pensativa, que decidirá voltar as aulas de defesa pessoal que havia abandonado.
ANTÔNIO SEQUESTRA FILHO DE ALINE E PEDE RESGATE INUSITADO
Até conseguir o que quer, Antônio (Tony Ramos) não parará com as atrocidades em Terra e Paixão. Desesperado pela água das terras de Aline (Barbara Reis), o crápula tomará uma atitude drástica para convencer a professora a ceder às chantagens. Isso acontecerá após Aline acusar o fazendeiro de roubar a água e exigir um pedido de desculpas e um ressarcimento pelo fornecimento hidráulico.