Terra e Paixão: Luigi se recusa a sair da mansão e vira predileto de Antônio
Contigo!
Petra (Debora Ozório) se cansará das tramoias do pai e finalmente vai embora da mansão La Selva em Terra e Paixão. Após descobrir sobre o atentado de Antônio (Tony Ramos) contra Lucinda (Débora Falabella), a agrônoma se recusa a continuar no mesmo teto que o crápula. No entanto, Luigi (Rainer Cadete) surpreenderá ao não acompanhar a amiga.
Vendo a verdadeira face do pai, Petra terá uma grande discussão com Antônio, que resultará em sua saída de casa. O que surpreenderá será a recusa de Luigi ao acompanhar a ex-mulher. O italiano ficará preocupado em deixar Antônio e Irene (Gloria Pires) sozinhos e, por isso, decide continuar morando na mansão.
"Io non posso abandonare a Irene e o dottore Antônio num momento dificille comme questo, Petra", dirá Luigi para a jovem, que tentará alertar: "Pois eu acho que você também deveria tomar uma atitude e sumir daqui enquanto é tempo". Ainda assim, Luigi decide continuar do lado dos ex-sogros.
"Você tem certeza de que é isso mesmo que você quer, Petra? Olha, que de mim, você não vai receber mais nem um tostão furado, e vai perder o emprego!", ameaçará Antônio. "Não adianta fazer chantagem, pai. Nessa casa eu não ponho mais os pés", retrucará a agrônoma.
Irene ficará extremamente abalada ao ver a filha indo embora e lamentará o fim da família. "Meu Deus, o que está acontecendo com a nossa família, Antônio?", exclamará. "O Luigi foi o único que restou. Você sim, italiano, é como um filho pra mim!", declara Antônio.
SAIBA COMO PETRA DESCOBRE SOBRE O ATENTADO DE ANTÔNIO
Após Dirceu (Eriberto Leão), será a vez de Antônio (Tony Ramos) ser alvo das denúncias de Petra (Debora Ozório) em Terra e Paixão. A agrônoma estará cansada de passar pano para o pai e, por isso, irá até Marino (Leandro Lima) após descobrir mais um crime do crápula.