Thais Carla chora e revela insegurança após estrear nos palcos: ‘Tive medo’
Contigo!

Aos 34 anos, a artista Thais Carla estreou como Tracy Turnblad na adaptação brasileira do musical Hairspray na última sexta-feira, 19/12. Este é seu primeiro papel após iniciar os estudos cênicos. Emocionada, Thais compartilhou vídeos nesta segunda-feira, 22/12 desabafando sobre a conquista, onde revelou que o medo de enfrentar o teatro musical foi alimentado pelo preconceito.
“Foi um grande desafio para mim, de verdade. Para quem não sabe, vou dividir um pouco das minhas dificuldades com vocês. Sou uma mulher gorda, que tenho TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) e dislexia e eu escutei muito, durante a minha vida inteira, que não era para eu ir cantar, nem tentar, porque cantar, dançar, interpretar, fazer esses três junto seria uma coisa muito difícil e eu não conseguiria fazer. Então não era para eu tentar. E sempre fiquei com esse sentimento muito forte dentro de mim que eu queria tentar, que eu queria fazer isso, sabe?”, contou.
E seguiu falando sobre a preparação: “Nesse processo de seis meses do curso, tive muito medo, muita vontade de desistir, de parar, de não fazer, de não me sentir encaixada, medo de não estar sendo boa suficiente, de não conseguir gravar o texto, de não gravar as canções, de não ter o ritmo certo. Tive muito medo. Fazer o teatro musical foi um desafio enorme para mim. E, mesmo com medo, falei assim: ‘vou continuar. Por que não? Por que deixar esses meus medos impedirem que eu pudesse chegar a concluir, a terminar, sabe?”.
Emocionada, a atriz revelou como se sentiu ao pisar nos palcos: “Meu coração parecia que ia sair fora assim… Uma alegria, um sentimento, um prazer, que parecia que eu ia explodir. Foi uma sensação tão gostosa de ver que todo o esforço, tudo valeu muito a pena, gente. Mas valeu muito a pena!”.
Aceitação, igualdade e preconceito
Vale destacar que Hairspray é um musical que fala sobre diversidade, inclusão e aceitação, temas que Thais aborda diariamente em suas redes sociais. Ao falar sobre a peça, ela demonstrou gratidão: “Teve um momento que, durante um ensaio, eu me emocionei ao perceber que, por muito tempo, disseram que não era para mim. Foi um choro de gratidão e de vitória. Ali eu entendi o tamanho desse projeto na minha vida”.
E completa: “Hairspray fala sobre aceitação, sobre lutar por igualdade e sobre não deixar que o preconceito defina quem você é. Isso dialoga diretamente com a minha trajetória, tanto na vida pessoal quando na profissional”.
Aliás, a famosa tem passado por grandes mudanças, em abril deste ano ela passou por uma cirurgia bariátrica e perdeu cerca de 78 quilos.
Leia mais: Thais Carla comemora a perda de 80 kg: ‘Sempre me senti linda’
Veja fotos do espetáculo
Ver essa foto no Instagram
