Theresa Fonseca defende Mariana em Renascer e rebate críticas: 'O objetivo é chocar'
Contigo!
A atriz Theresa Fonseca (26) está no ar em Renascer, novela das nove da TV Globo, ela interpreta Mariana, uma das personagens principais. Em encontro com a imprensa nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, com a participação da Contigo!, ela aproveitou para compartilhar sobre seu papel na novela: "O objetivo é chocar".
Na trama de Bruno Luperi (36), Mariana é casada com José Inocêncio (Marcos Palmeira), propositalmente, eles tem uma diferença de idade de mais de 30. Na história, ela se refere ao marido com o termo "painho", além de ter uma postura bem infantilizada quando está com ele.
Nas redes sociais, a relação de Mariana com Inocêncio recebe algumas críticas, mas a atriz reforça que esse é o objetivo: "Eu não acho um absurdo, eu entendo o estranhamento com relação a ela utilizar o termo 'painho', que, realmente é para chocar, mas não por questões de diferença de idade".
"Eu acho que se não tivesse a palavra 'painho' não seria tão chocante. Que o objetivo do autor é chocar, porque ela é uma menina que confunde essa figura paterna, mas toda vez que eu vejo uma foto minha com o Marquinhos, eu acho super normal", declara.
Durante a conversa, Theresa é só elogios para sua parceria com Marcos Palmeira e ela também comenta que adoraria atuar com ele novamente em outras produções.
Recepção do público
Na versão original de Renascer, quem interpretou Mariana foi a atriz Adriana Esteves (54) que nunca escondeu de ninguém que a novela foi um desafio grande para sua carreira. A postura da mídia e de parte dos telespectadores causaram traumas em Adriana, que por um momento chegou a pensar em desistir da carreira.
Ao ser questionada sobre a recepção do público, Theresa comenta que vem recebendo bastante elogios: "Ninguém é uma unanimidade, mas não estou sofrendo ou sentindo algo de ruim com as pessoas. Do pouco que eu saio na rua, me tratam com carinho".
"Eu acho que às vezes as pessoas confundem atriz com personagem, mas posso falar que estou dando meu máximo e estou tentando desvendar Mariana. A dúvida é a questão que mais irrita o ser humano. Então, botar uma personagem que é dúbia, obviamente, irrita as pessoas, mas eu acho que tem gente que vai gostar da personagem e tem gente que não", comenta.
"Eu pensei que por ser uma personagem difícil de decifrar, as pessoas iriam me atacar loucamente, mas não, estou recebendo o contrário, muita gente mandando mensagem pela minha atuação falando que estou entregando uma boa Mariana", finaliza.