Todas as Flores: Maíra engana carcereira e vira fugitiva: "Abre essa porta!"
Contigo!
Após ser acusada injustamente de sequestro de criança, Maíra (Sophie Charlotte) usará o conhecimento da polícia sobre sua cegueira ao seu favor em Todas as Flores. Sem que os policiais saibam que, aos poucos, sua visão está retornando, a mocinha será capaz de enganar uma das carcereiras e fugir da prisão com a ajuda de Pablo (Caio Castro).
Em cenas que começam no final do capítulo 76, Maíra está aflita na cela, mas não demonstra sua ansiedade para ninguém. Assim, quando a carcereira chega com a sua marmita para o almoço, a jovem receberá o prato com um sorriso no rosto. A oficial entregará a comida sem abrir a cela e não esperará nada para ir embora.
Mas antes de sair do local, a mulher escutará o barulho de algo caindo. "Ai, não! Que droga!", lamentará Maíra, que estará atenta aos passos da carcereira e terá derrubado sua marmita de propósito. A policial questionará o que aconteceu e a detenta dará uma desculpa, se fazendo de coitada: "Eu tropecei no colchão, acho que a comida caiu toda no chão! Mas tudo bem, deixa que eu recolho!", dirá a mocinha, já esperando que a policial interfira.
"Não! Você é cega, capaz de fazer ainda mais sujeira. Quer saber? Eu cuido disso", declarará a carcereira caindo na emboscada de Maíra. A oficial, então, abrirá a cela e entrará, colocando o molho de chaves em um lugar próximo das grades. Enquanto isso, a detenta estará prestando atenção nos sons e perceberá exatamente onde está as chaves, logo encarando o local e percebendo o contorno do objeto.
A carcereira estará recolhendo a comida do chão e Maíra aproveita a distração para começar a se mover devagar. Ela conseguirá chegar até as chaves e pegá-las sem fazer barulho, mas ao tentar abrir um pouco da porta da cela, as grades farão um rangido baixo. O som deixará Maíra tensa e logo se acalmará ao perceber que a policial continua com o serviço.
Não querendo mais enrolar, a mocinha sairá de trás das grades e trancará a porta, finalmente chamando a atenção da oficial, que ficará surpresa com a atitude da detenta. "O que é isso, o que você tá fazendo?", questionará a carcereira, tentando abrir a cela e se revoltará ao constatar que a mesma está trancada. "Volta aqui, menina! Abre essa porta!", exclamará.
No entanto, Maíra sairá do local sem ligar para os avisos, apoiando as mãos nas paredes para ter noção de onde está indo. Nesse momento, Pablo já terá entrado na delegacia e estará sentado nos bancos, como se estivesse esperando para fazer uma denúncia. Assim, ele escutará quando a carcereira começar a berrar: "Fuga! Fuga! Uma detenta fugiu!". Mas o mesmo se fará de desentendido e quando ver os policiais correm para as celas, Pablo aproveitará o tumulto para seguir os oficiais sem ser notado.
Já Maíra, ao perceber que será encurralada, se esconderá em um vão e logo verá as sombras dos policiais passando por ela. Pablo aparecerá e sem enrolar começará a puxar Maíra para fora, dando para ela óculos escuros. "Vem, rápido!", apressará o rapaz.
Enquanto isso, os policiais chegarão na cela e, ao perceber a carcereira presa, abrirão a porta. "A presa Maíra fugiu!", exclamará a mulher. "A cega?", questionará um dos policiais incrédulos. "Cega coisa nenhuma! Aquela ali deve enxergar muito bem, enganou todo o mundo! Rápido, que ela ainda deve tá aqui, escondida em algum canto!", disparará a carcereira revoltada.
Porém Pablo e Maíra, neste instante, estarão fora da delegacia, caminhando até o carro sem levantar suspeitas. E quando os policiais finalmente saírem da delegacia, Pablo terá acabado de virar a rua, não dando tempo dos oficiais flagrarem o veículo. "Quase não tô acreditando que deu certo! Não estão seguindo a gente?", perguntará Maíra sem acreditar em sua fuga. "Não, tá limpo! Que dupla que a gente faz, hein?", responderá Pablo, ainda prestando atenção no retrovisor.
Logo, a mocinha irá expor a sua preocupação de Pablo começar a ser procurado pela polícia por tê-la ajudado a fugir, mas o rapaz logo dispensa o pensamento. "Tranquilo, não sou fichado, ninguém vai ter como saber quem sou eu... acho maneira essa sensação de perigo, maior adrenalina!", afirmará. "Você é doido de achar graça nisso. Agora eu sou uma fugitiva e você também vai ser procurado", relatará a jovem temerosa.
"Por uma causa nobre, não é assim que fala? A gente vai provar sua inocência, se vingar da Zoé, e botar aquela corja toda em cana", declarará Pablo. Maíra recusa a ajuda do rapaz e afirma que a briga é dela. "Se é sua, é minha também. Tô contigo nessa até o fim, Maíra. E te digo mais: a queda da Zoé, o fim dessa quadrilha, tá muito perto de acontecer, pode escrever", promete o outro. "Eu vou lutar por isso, tudo o que eu mais quero é ver a Zoé arruinada", concluirá Maíra.
APÓS ARMAR PARA MAÍRA, ZOÉ É REJEITADA PELA PRÓPRIA FAMÍLIA
Após conseguir a ajuda de Galo (Jackson Antunes) para sair da cadeia, Zoé (Regina Casé) aproveitará o momento para criar uma emboscada contra Maíra (Sophie Charlotte), que acaba mandando a mocinha para a prisão em Todas as Flores. Porém, a queda da criminosa foi muito drástica para que seus aliados deixem passar em branco. Assim, ao retornar para casa, Zoé será rejeitada pela própria família e sentirá um pouco de próprio veneno.