Home
Entretenimento
Tragédia! Aos 84 anos, morre consagrado cantor e humorista brasileiro
Entretenimento

Tragédia! Aos 84 anos, morre consagrado cantor e humorista brasileiro

publisherLogo
Contigo!
26/03/2023 15h40
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15481328/original/open-uri20230326-18-1rs2uq6?1679846823
©Reprodução/ Instagram
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O cantor e humorista Juca Chaves faleceu na noite do último sábado (25), aos 84 anos. O artista estava internado em um hospital de Salvador, na Bahia, e o óbito foi confirmado às 22h30. Vale lembrar que ele sofria de problemas cardíacos e respiratórios. Contudo, a causa da morte ainda não foi divulgada.

O famoso deixa a esposa, Yara Chaves, e duas filhas, Maria Moreno e Maria Clara. De acordo com informações do G1, o velório do músico está previsto para acontecer às 14h30 deste domingo (26), no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador. 

Juca Chaves ganhou destaque nos anos 60 com as canções ‘Presidente Bossa Nova’ e ‘Take Me Back to Piauí’, que misturam humor e crítica social. Além disso, ele criou personagens marcantes, como o ‘Coxinha’ e o ‘Doquinha’. Depois, nos anos 70, ele chamou atenção pela postura política e se engajou na luta contra a ditadura militar, chegando a ser preso e torturado.

Na web, amigos e admiradores lamentaram a perda. “Lamento o falecimento do Juca Chaves, aos 84 anos. A morte do Menestrel Maldito fez lembrar dessa música, que meu pai tinha num compacto simples de vinil e eu, muito criança, queria entender porque os adultos riam tanto. Cai como luva para os ‘patriotas'”, escreveu uma seguidora.

“Com grande pesar lamentamos a morte do compositor, músico, cantor e humorista Juca Chaves. Os 60 anos de carreira do Menestrel do Brasil ficaram marcados por seu estilo e irreverência. Nossos sentimentos à família, amigos e fãs”, disse outro.

MAIS UM!

Em janeiro, o Brasil perdeu outro ícone da música, o cantor Renatinho Bokaloka, no Instituto Nacional de Cardiologia, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele havia sido internado após o início de um infarto, mas não resistiu ao ser transferido e ficar sob cuidados médicos.

A informação foi revelada pelo empresário do artista em uma rede social. Ele havia dado entrada no centro médico ao passar mal durante um show no Bar do Zeca Pagodinho, no Shopping Vogue Square. Ao ser medicado e fazer alguns exames, ele foi transferido, já que seu quadro era estável.

"É com imenso pesar que informamos o falecimento do cantor Renatinho Bokaloka. Ele foi internado às pressas na noite de ontem (04), devido ao início de infarto e foi conduzido ao Hospital Loureço Jorge, na Barra da Tijuca, para medicação e alguns exames", inicia o comunicado.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também