Travessia: Helô aponta Núbia como culpada de crime surpreendente: "Substitui a criança?"
Contigo!
A situação de Brisa (Lucy Alves) está cada vez mais rumando para um destino sem volta e, para ajudar a maranhense em Travessia, a delegada Helô (Giovanna Antonelli) criará uma teoria que explica o negativo no teste de maternidade de Tonho (Vicente Alvite). Procurando uma explicação, Helô logo apontará uma culpada para os problemas de Brisa: sua ex-sogra Núbia (Drica Morais).
Em cenas previstas para esta quarta-feira (05), a oficial se juntará com Brisa, Creusa (Luci Pereira) e Laís (Indira Nascimento) em sua casa para tentar encontrar uma saída para a situação da jovem. Durante a conversa, ela relatará a preocupação de sua advogada com o depoimento que Brisa terá de fazer sobre a acusação apresentada por Ari (Chay Suede).
"Em um caso criminal, as pessoas sempre podem ser presas. Não é que essa possibilidade esteja aqui, batendo na sua porta, mas está no horizonte, é claro que está", dirá Helô. Logo, a maranhense se lembra que seu ex-noivo também terá que se apresentar. "E depois do que aconteceu. Não é? Dessa decretação de prisão em flagrante, provocada por você", rebate a delegada.
"A senhora acha que ele pode fazer essa covardia? De falar que viu Brisa sequestrando criança?", questiona Creusa. Sondando, Helô perguntará sobre a rotina de Brisa, logo depois de ter Tonho. "Me diga uma coisa, Brisa... Você falou que sempre saía pra acompanhar o grupo de dança, não era? Mesmo quando o menino era bebê? Bebezinho, de colo, tipo um, dois meses?", especulará.
Brisa e Creusa confirmam, ainda afirmando que a jovem nem esperou o tempo recomendado para se recuperar e revelam que o bebê ficava aos cuidados de Núbia. Assim, Helô apresenta sua teoria: algo teria acontecido com o verdadeiro filho de Brisa e Núbia tratou de conseguir outra criança, o trocando de lugar com seu neto.
"Vamos dizer que tenha acontecido alguma coisa com seu filho, com esse que você pariu: um acidente, uma coisa assim... Supondo! Supondo que tenha acontecido, o menino caiu, ficou doente, não resistiu. E Ari tivesse tido um filho com outra mulher nessa mesma época, aí sua sogra, sem ter como contar pra vocês, vai lá e substitui a criança?", irá supor a delegada.
Brisa logo negará a teoria, indignada que possa ter acontecido algo do tipo. "E eu não ia conhecer meu filho, dona Helô?", rebaterá a maranhense. Helô ainda tenta se justificar e alega que recém-nascidos trocam de aparência muito rápido, o que facilitaria para que Núbia fizesse a troca. "Eu sei que é muita viagem, Brisa, mas por incrível que lhe pareça, é muito mais fácil acreditar nisso do que num exame de DNA ter falhado duas vezes", concluirá a delegada.
DELEGADO USA TESTE DE DNA PARA CONDENAR BRISA
A situação de Brisa (Lucy Alves) está cada vez mais complicada em Travessia. Tentando ganhar a guarda de seu filho Tonho (Vicente Alvite), a maranhense terá sua vida virada de cabeça para baixo ao ser exposta por conta de uma antiga acusação. Após Ari (Chay Suede) revelar sobre seu linchamento em São Luís para o delegado, o oficial investigará mais sobre o caso e o teste de DNA dando negativo não ajudará a provar a inocência de Brisa.