Vai na Fé: Lui demite Wilma e rompe com Sol: "Não consigo mais..."
Contigo!
O romance entre Lui (José Loreto) e Sol (Sheron Menezes) terá um rompimento repentino logo após um pedido de casamento feito pelo cantor em Vai na Fé. Isso porque Lui irá descobrir sobre o contrato que Sol assinou com Wilma (Renata Sorrah) que proíbe a dançarina de se relacionar de qualquer forma com Lui. O rapaz não aguentará saber sobre o segredo da amada e terminará com o relacionamento entre eles, mas não antes de demitir sua própria mãe para que ela não possa prejudicar Sol.
Tudo começará com Lui pedindo Sol em casamento em meio a um show lotado, com a participação especial de Ludmilla, porém a dançarina nega o pedido e deixa o cantor sem chão no meio do palco. O rapaz irá sofrer com a recusa da amada e a procurará no camarim para entender o que aconteceu, recebendo uma bronca de Sol sobre ele ter tomado essa decisão sem consultá-la. Comovido, Lui voltará a se ajoelhar, mas a dançarina ainda recusará o pedido. “Não, eu não quero casar”, afirmará.
Sendo negado pela segunda vez, Lui concluirá que Sol nunca levou o relacionamento entre eles a sério e que ela não o ama realmente. A backing vocal, então, lembrará que eles estão namorando há pouco tempo e que se casar é algo muito sério para se propor de forma impulsiva. O cantor se declarará para Sol, mas o clima estará tenso e Lui volta para o palco desolado.
Após a saída do rapaz, Sol dará de cara com Wilma, que cobrará uma explicação para o pedido de Lui. “Isso foi uma quebra de contrato, Solange?”, indagará a empresária ameaçadora. A dançarina dará uma desculpa, falando que precisa voltar para o show, lamentando que essa possa ser sua última vez. Depois que o show termina, Sol pede que Ben (Samuel de Assis) dê uma carona para ir embora o mais rápido possível.
Neste mesmo momento, Érika (Letícia Salles) aproveitará para soltar a bomba que estava guardando: “Perdeu tudo: Sol troca contrato abusivo por caso com cantor galinha”, será a manchete de sua coluna. Lui ficará em choque ao saber sobre o documento e logo irá confrontar a mãe, ficando desiludido com a resposta da empresária.
No dia seguinte, Sol tentará se explicar para o cantor, porém só servirá para romper com seu namoro. “Eu só não quero casar. Mas eu gosto de você de verdade. Você não gosta de mim?”, questionará a dançarina. Lui responderá que a ama, mas que não pode mais confiar na backing vocal. “Não consigo mais acreditar em você”, disparará.
Abalada, Sol sairá da sala e voltará a se encontrar com Wilma. A megera não perderá a oportunidade de relembrar o acordo que elas fizeram. “Quando eu assinei, não imaginei que fosse me apaixonar de verdade pelo Lui!”, declarará Sol. Wilma debochará e insinuará que a dançarina estaria fazendo cena e que nem Lui acreditava mais nela. “O pior é que não acredita mesmo”, lamentará a jovem.
Sem se comover com a tristeza de Sol, a empresária mostra o valor da multa que a dançarina teria que pagar por quebra de contrato. “Isso é um absurdo, como eu vou pagar?”, exclamará em choque. Wilma afirma que não sabe, mas que Sol sairá de lá desempregada e endividada.
Porém a megera será cortada pelo filho que, mesmo decepcionado, sai em defesa da dançarina. “Nem uma coisa, nem outra. Por mim, você continua na banda. Por mais que me doa te ver”, afirmará para Sol. Wilma ficará indignada com Lui e alegará que ele não faz parte da gerência da empresa. O cantor rebaterá, declarando que não deixará que a mãe demita Sol e nem que cobre uma multa.
Wilma exigirá respeito e afirmará que ela é a sua empresária. Neste momento, Lui surpreenderá a mãe: “Não é mais! A senhora está demitida!”. A declaração de Lui gerará uma briga entre ele e Wilma e a empresária chegará a acusar Sol de ser interesseira. A backing vocal retrucará que apenas queria voltar a dançar e que precisava urgentemente de um emprego.
"Mas eu sabia o que tava assinando, sinto muito...”, conclui encarando o cantor. Lui desabafará que as duas mulheres que ele ama o enganaram e humilharam. “Ninguém pensou no que eu tava sentindo”, relata. Wilma dispensará o lamento do filho e diz que ele estava exagerando, enquanto Sol se desculpa por ter o magoado. “Magoado? Sol, você quebrou meu coração em mil pedaços. Nunca uma mulher fez isso comigo e eu nem sei por onde começo a catar os caquinhos”, concluirá Lui, deixando a sala.
THEO DESCONFIA DE BEN E LUMIAR DESCARTA CRIME
Após sair o resultado confirmando que é o pai biológico de Jenifer (Bella Campos), Theo (Emilio Dantas) começará a desconfiar que aconteceu algo com o primeiro teste de DNA que apontou Ben (Samuel de Assis) como o progenitor. Invocado, o crápula compartilhará sua teoria com Lumiar (Carolina Dieckmann) e não ficará satisfeito com a reação da amante.