Vai na Fé: Lumiar descobre crime de Ben e toma atitude surpreendente: "Tenho provas!"
Contigo!
Após Theo (Emilio Dantas) implorar para que Lumiar (Carolina Dieckmann) investigue o que aconteceu com o primeiro teste de DNA de Jenifer (Bella Campos), a advogada ficará revoltada ao constatar que Ben (Samuel de Assis) realmente forjou o resultado em Vai na Fé.
A ex-esposa de Ben descobrirá por um investigador que dois funcionários do laboratório se demitiram logo após o exame. Ligando os pontos, Lumiar irá atrás de Antônio (Vandré Silveira) e confrontará o malandro. "Nós sabemos que você ajudou a fraudar um exame de DNA. Um crime bem grave. Eu só quero o nome de quem encomendou o resultado falso. Prometo que te deixo em paz", dispara a advogada em cenas previstas para esta quinta-feira (25).
Com medo de ir para a cadeia, Antônio entrega o jogo e expõe Bruna (Carla Cristina Cardoso) e Ben. "Tá bom, eu falo. Quem me procurou foi a Bruna. Eu conhecia ela de um pagode que rola ali no centro. Mas quem contratou o serviço mesmo foi um bacana. Um tal de Benjamin", dirá o homem, deixando a loira atordoada.
Lumiar não demora muito tempo para ir tirar satisfações com o ex-marido e será muito clara em sua conversa. "Eu descobri que você forjou o primeiro exame de DNA. Vai negar? Eu tenho provas! Você subornou dois funcionários do primeiro laboratório pra que eles te colocassem como pai da Jenifer. Você fraudou um documento!", dispara a advogada.
Sem saída, o criminalista apenas questionará se Lumiar pretende denunciá-lo, deixando a loira ainda mais chocada. "Se o crime for por fraude processual, você pode pegar até dois anos de detenção. Se for falsidade ideológica, reclusão de até cinco anos. E se o caso tiver muita repercussão, a Ordem pode abrir um processo", avisará a amante de Theo, tentando fazer com que Ben veja as consequências do que fez.
No entanto, o advogado não se arrepende do feito e ainda lembra que Lumiar fez algo parecido e ele não a denunciou. "Eu não te denunciei quando você forjou um seguro falso e um acordo. Isso também é falsidade ideológica", disparará Ben, tentando convencer a loira a não o denunciar.
"Eu lembro do seu olhar de desprezo quando descobriu meus erros. Nunca me senti tão indigna, torta. E tudo que eu fiz foi pra salvar nosso casamento, quem diria. O Theo sempre diz: 'O Benjamin só parece santo. É tudo fake'. E ele tava certo", responderá Lumiar enojada. "O Theo é sua régua moral agora?", debochará o rapaz.
Lumiar logo reclamará que não sabe de mais nada e que Ben virou sua vida de cabeça para baixo. Assim, o advogado intimará uma resposta do que Lumiar irá fazer. "A minha carreira e a minha vida estão em suas mãos. Você sabe disso", afirmará o ex-marido, esperando algum retorno da professora do Icaes.
Neste mesmo momento, a loira puxará seu celular e ligará para Theo. "Eu tô te ligando sobre o primeiro exame de DNA. Fiquei te devendo uma resposta", dirá Lumiar assim que a chamada for atendida. "Conta. Nós pegamos eles! Acabou a pose de santinho do Benjamin!", exclamará o vilão animado. "O exame não foi adulterado. Foi culpa de um funcionário que chegou pra trabalhar bêbado. Ele escreveu qualquer coisa", mentirá a jovem.
Assim que a ligação for finalizada, Ben agradecerá por Lumiar não expor seu crime, mas logo será cortado pela ex-esposa. "Que belo par de advogados nós somos! Uma coisa que eu sempre me orgulhava era de ser justa, honesta, íntegra. Acabei de mentir pro cara que levou uma bala no peito por minha causa. Mas fiz o que achei que tinha que fazer. Estamos quites", declarará a advogada.
FURIOSA, JENIFER INVESTIGA E ENTREGA OUTRAS VÍTIMAS DE THEO
Após descobrir que o pai, Theo (Emilio Dantas), abusou de sua mãe Sol (Sheron Menezzes), Jenifer (Bella Campos) promete desmascarar o crápula em Vai na Fé. Assim, a estudante de direito começará a montar um caso para processar o próprio pai e contará com a ajuda Ben (Samuel de Assis) e de Yuri (Jean Paulo Campos) para encontrar outras vítimas do abuso de Theo.