Vai na Fé: Sol tem sonho revelador e acha testemunha chave: "Um sinal!"
Contigo!
Desesperada para colocar Theo (Emilio Dantas) atrás das grades, Sol (Sheron Menezzes) terá um sonho revelador em Vai na Fé que a levará até uma testemunha chave para confirma sua história. E será uma versão de si mesma que introduzirá a nova personagem que flagrou Theo arrastando Sol por Piedade há 20 anos.
Alguns dias antes do julgamento do crápula, Sol acabará caindo no sono no sofá. No sonho, ela voltará para o lugar onde aconteceu o crime. A dançarina verá a sua versão jovem (Jê Soares) com as roupas rasgadas, caída em frente a uma casa desconhecida.
A versão adulta, então, começará a questionar a jovem Sol sobre o que aconteceu. "Eu não sei. Eu tava com o Theo, bebendo, passei mal. Ele falou que ia me ajudar...”, dispara a mais nova. "Vem cá. Você sofreu um abuso”, declara a Sol atual.
A moça tentará negar e até mesmo colocará a culpa na bebida, mas logo será repreendida por sua versão mais velha. Sol explicará que, com o tempo, ela entenderá que foi apenas mais uma vítima. “Mas ele vai pagar por isso", afirma a mais velha decidida.
Nesse momento, a jovem Sol conseguirá se situar onde está, quando percebe uma senhora bordando com a janela aberta. A mais nova logo mostrará para sua outra versão a possível testemunha do crime, enchendo a dançarina de esperança. Agradecendo com um forte abraço, Sol voltará para o mundo real.
Logo, a dançarina é despertada com Ben (Samuel de Assis) tocando em seu ombro e ela levanta feliz. “O Senhor acaba de me mandar um sinal”, declarará deixando o namorado curioso. Os dois conversarão e a mãe de Jenifer (Bella Campos) revelará o que viu em seu sonho.
Na manhã seguinte, o casal irá até o local para ver se reconhecem a testemunha e se ela realmente sabe de algo que aconteceu aquela noite. Sol a encontrará na mesma posição que a viu no sonho, mas 20 anos mais velha e logo pedirá para conversar com a senhora.
Rosário escutará o desabafo atentamente e ficará em choque com o abuso que Sol foi submetida, mas admitirá não lembrar de nada. Sem desistir, Ben irá sugerir que eles voltem no outro dia junto de Janaína (Tulanih), que também reconhecerá o local.
Pressionada pelo trio, a senhora finalmente começará a se lembrar. Segundo Rosário, ela assistia a uma novela quando escutou um som alto e decidiu reclamar. A testemunha ainda falará que percebeu uma moça cambaleando em direção a uma casinha. “Era você, não era? Com um rapaz meio loiro, de barba, ria alto. Fazia um barulho”, questionará Rosário enquanto via a antiga foto de Sol que levaram na esperança da senhora se lembrar.
O advogado rapidamente questionará se Rosário aceitaria depor contra o crápula, ganhando o apoio das vítimas. “Esse homem abusou da gente, dona Rosário”, afirmará Janaína. "Minha vida nunca mais foi a mesma depois dessa noite. Pelo amor de Deus e de nosso Senhor Jesus Cristo, nos ajude a acabar com esse pesadelo”, implorará Sol.
PRESO, ORFEU ARMA VINGANÇA REVELA PODRES DE THEO
Após ser pego pela polícia, Orfeu (Jonathan Haagensen) dará um jeito de se vingar de Theo (Emilio Dantas) em Vai na Fé. O bandido será acusado de transportar armamentos por meio dos pacotes da Bastos Imports e logo será preso. O que deixará o padrinho de Hugo (MC Cabelinho) furioso é que Theo não ajudará o ex-sócio, colocando toda a culpa para ele. O crápula nem mesmo fornecerá um advogado ou qualquer apoio, deixando o bandido apodrecendo na cadeia.