Vai na Fé: Theo paga pelos pecados e é baleado: "Me falta fé..."
Contigo!
De vilão a herói, Theo (Emilio Dantas) sofrerá fortes emoções nos próximos capítulos de Vai na Fé. O crápula irá comover o público ao levar um tiro para proteger a vida da amante, Lumiar (Carolina Dieckmann), e a tragédia surpreendentemente ajudará Theo a se aproximar da família, contando com uma visita inesperada no hospital.
A tragédia começará quando Theo pedir para Lumiar defender o caso de Geremias (Marcello Gonçalves), um rapaz de caráter duvidoso e amigo de Orfeu (Jonathan Haagensen). No entanto, o bandido será alvo de um atentado antes que a audiência aconteça e será gravemente ferido. Já no hospital, Geremias tentará passar um recado para a advogada, mas será levado para a cirurgião, onde morrerá misteriosamente.
Justamente pelo recado que iria receber, Lumiar ficará desconfiada de que a morte do bandido não foi acidental e por isso começará a fazer a própria investigação. Suas suspeitas serão confirmadas quando ela receber uma ligação anonima: "Só vou avisar uma única vez pra tu ficar esperta! Esquece a história do Geremias ou tu vai pra vala juntinho com ele, tá escutando? Se tentar alguma coisa contra a gente, você vai rodar igual", avisará a pessoa misteriosa.
Mas nem a ameaça para a advogada, que continuará a procurar o que causou a morte de Geremias. A investigação de Lumiar começará a preocupar Theo e, com medo de algo aconteça a loira, ele tentará ao máximo convencer a amante a deixar essa história para trás. Será durante essa conversa que o crápula perceberá uma movimentação estranha e, vendo o atirador se aproximar, se colocará na frente do disparo.
Será por conta desse acidente que começará uma aproximação entre Theo e sua filha recém-conhecida Jenifer (Bella Campos). Clara (Regiane Alves) irá junto de Rafael (Caio Manhente) e implorará que a jovem os acompanhem até o hospital para visitar Theo. "Por favor, Jenifer. Eu tô te pedindo como mãe do Rafael. Esteja com a gente nesse momento tão difícil. Eu sei que pra você é complicado pensar assim, mas nós somos família", apelará a esposa do empresário.
Apesar de não querer nenhum contato com o crápula que estuprou a mãe, Jenifer ficará tocada com os lamentos de Clara e aceitará fazer uma visita a seu pai. "Eu vou com vocês. A Clara tá certa. Somos uma família. Torta, mas somos. Ninguém sabe os mistérios de Deus", declarará a estudante de direito.
Ainda abatido pelo atentado, Theo ficará surpreso ao ver Clara, Rafa e Jenifer entrarem em seu quarto e a filha de Sol (Sheron Menezes) espantará ao pedir que façam uma oração pela melhora do empresário. "O Theo não acredita em muita coisa", dirá Clara constrangida, mas Theo interromperá e acatará o pedido da jovem.
Rafa e Clara se olharam surpresos com a aceitação de Theo e o pai de Jenifer logo se manifestará. "Talvez o que me falta é fé. E você veio para minha vida para eu acreditar de novo", argumentará o crápula com a voz frágil, deixando Jenifer tocada.
"Vocês sabem a diferença entre misericórdia e graça? Misericórdia é quando Deus não me dá o que eu mereço. Às vezes, a gente faz uma coisa errada que merece castigo. Mas Deus age com misericórdia. A graça é quando Deus me dá o que eu não mereço. Senhor, que a Tua misericórdia venha sobre o Theo..." começará a universitária antes de iniciar a reza.
JENIFER ENFRENTA CHEFE DO TRÁFICO E TIRA HUGO DO 'MOVIMENTO'
Após ter um pouco de esperança, Jenifer (Bella Campos) não irá desistir de tirar Hugo (MC Cabelinho) da vida do crime em Vai na Fé. Assim, quando o rapaz parar de ir às aulas de desenho da igreja, a estudante de Direito não ficará com receio de saber o que está acontecendo e chegará a desafiar o chefe do 'movimento' para que Hugo possa seguir o caminho que ele realmente quer.