Velório de Milton Gonçalves acontece no Rio de Janeiro e será aberto ao público
Contigo!
O Brasil perdeu nesta segunda-feira (30) o brilhante ator Milton Gonçalves, grande ícone da dramaturgia do Brasil.
Ele faleceu por complicações de saúde que vinha enfrentando desde que teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) em 2020.
Segundo o portal G1, o corpo do artista será velado no Theatro Municipal, no Centro do Rio, nesta terça-feira (31).
A cerimônia, que será aberta ao público, começa às 9h30. Após o velório, às 13h, o corpo do ator será levado para o Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, onde será cremado.
RELEMBRE A CARREIRA DO ARTISTA
Com um currículo extenso, ele já fez mais de 70 trabalhos na televisão, entre novelas, séries e participações especiais. No cinema, ele já esteve em mais de 60 filmes, e atuou em cerca de 30 peças.
A carreira do ator começou em 1960, ainda na TV Tupi, e fez seu primeiro trabalho na Globo na inauguração da emissora, em 1965. Desde então, ele esteve em mais de 40 novelas, onde interpretou personagens marcantes como o Zelão das Asas, de O Bem-Amado (1973), e o médico Percival, de Pecado Capital (1975).
Além de ator, o artista já atuou como diretor de grandes sucessos, como Selva de Pedra (1972) e Escrava Isaura (1976). Ele escreveu quatro peças de tearo durante a sua carreira. Milton Gonçalves também atuou em Araponga (1990), Sinha Moça (1986), Rei do Gado (1996) e entre outras novelas. Outro grande marco na sua carreira é que ele foi o primeiro brasileiro a apresentar um prêmio no Emmy internacional.
Siga a Contigo! no Instagram