Victor Meyniel se pronuncia após ser brutalmente espancado: "Nada sairá impune"
Contigo!
Na manhã desta segunda-feira (4), o ator Victor Meyniel se pronunciou pela primeira vez nas redes sociais após ser vítima de homofobia. Ele foi agredido no último sábado (2) por Yuri de Moura Alexandre, na portaria de um prédio no Rio de Janeiro.
Em seu desabafo, o influenciador digital agradeceu as mensagens de apoio que vem recebendo após o lamentável episódio: "Queria agradecer todas as mensagens que tenho recebido de carinho e apoio nesse momento", começou ele.
"Está tudo bem na medida do possível, me recuperando física e emocionalmente com uma rede de apoio infinita. Ontem foi um dia de um novo ciclo para mim e aproveitei para me cercar de pessoas queridas e de muito amor", escreveu Victor.
Além disso, ele destacou ter tomado as medidas cabíveis e disse que não ficará calado: "A justiça está sendo feita, nada sairá impune", destacou. "Obrigado mais uma vez pelo compadecimento de todos para comigo. Não somos um só", completou ele nos stories.
ENTENDA A AGRESSÃO SOFRIDA POR VICTOR MEYNIEL
Em imagens reveladas por seu advogado, Victor Meyniel aparece sendo espancado na portaria de um prédio enquanto o porteiro se limita a observar - ele sequer liga para a polícia. Segundo a família, ele foi vítima de homofobia. O registro contém cenas muito fortes que podem ser gatilho.
No vídeo é possível um homem usando camisa de time de futebol espanca o ator, que tenta se esquivar, mas está caído no chão, levando socos ininterruptos. Depois, o agressor se retira e o porteiro, que assistiu a toda a agressão passivamente, continua sentado, sem acudir o rapaz.
"O agressor foi preso e encaminhado na tarde de sábado para o hospital. Foi pedida a prisão preventiva do mesmo, que também está sendo acusado de falsidade ideológica, porque se identificou como médico da aeronáutica. O porteiro do prédio também foi indiciado por omissão de socorro", explica o advogado.