Home
Entretenimento
Violência patrimonial: Advogada explica o caso da atriz Samara Felippo
Entretenimento

Violência patrimonial: Advogada explica o caso da atriz Samara Felippo

publisherLogo
Contigo!
20/03/2024 18h08
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16119212/original/open-uri20240320-18-uie8aa?1710958510
©Reprodução/ Instagram
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A atriz Samara Felippo resolveu ir às redes sociais nesta terça-feira (19) denunciar o ex-jogador de basquete Leandrinho, seu ex-marido e pai de suas filhas, por golpe. Ele teria comprado a casa em que eles moraram enquanto estavam juntos com parte do dinheiro da atriz, mas colocou o imóvel no nome do irmão para não precisar dividir durante a separação.

De acordo com a especialista em direito de família, Barbara Heliodora, essa situação se enquadra na Lei Maria da Penha como violência patrimonial. “Quando falamos de violência doméstica, é importante destacar e entender que vai além da agressão física. Abrange a violência psicológica, a manipulação e até mesmo o controle financeiro, como foi o caso da atriz Samara Felippo”, explica.

Na Lei Maria da Penha (11.340/2006), consta que violência patrimonial é “qualquer tipo de conduta que configure retenção, subtração, destruição parcial ou total de seus objetos, instrumentos de trabalho, documentos pessoais, bens de valores e direitos ou recursos econômicos, incluindo os destinados a satisfazer suas necessidades”.

A advogada ainda ressalta que, até o momento, com o que foi exposto na mídia por Samara, a situação se enquadra em violência psicológica e patrimonial. E é importante deixar claro que os crimes contra a mulher não necessitam ser denunciados exclusivamente nas Delegacias de Defesa da Mulher.

“Todos os distritos policiais estão aptos a receber a queixa, podendo posteriormente encaminhar o caso para uma das delegacias especializadas, conforme a natureza do delito”, diz Barbara Heliodora. Para assegurar a eficácia dessas medidas, o juiz pode solicitar auxílio da força policial a qualquer momento.

Por fim, a advogada acrescenta que a demora do judiciário também é uma forma de violência institucional. "Buscando um advogado especializado há formas de resguardar os recebimento do fração fraudada após a declaração do juízo", finaliza.

PRONUNCIAMENTO DE SAMARA

Por meio de um vídeo em suas redes sociais, Samara Felippo contou ter sido vítima de um golpe dado por seu ex-marido, que comprou a casa em que eles moraram enquanto estavam juntos em parte com seu dinheiro, mas colocou o imóvel no nome do irmão para não precisar dividir durante a separação.

"O ano era 2008, minha vida estabilizada, 11 anos de carreira, tinha acabado a 'Dança dos Famosos', carro próprio na garagem, uma novela seguida da outra e um sonho que realizei mais ou menos em 2005, que foi de comprar o meu apartamento próprio", começa a atriz.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também