Vitoria Pabst, atriz cadeirante de 'Amor Perfeito', celebra representatividade PCD: "Muito bom"
Contigo!
Com apenas sete anos, a atriz Vitoria Pabst já fez história na televisão brasileira. Cadeirante, a responsável pelo papel da Clarinha em Amor Perfeito está inspirando crianças por todo o país e servindo de exemplo para a conscientização da poliomielite. Em entrevista exclusiva à CONTIGO!, a global falou um pouco sobre a reta final da novela e a representatividade PCD.
1. Como foi o contato da Globo com você para a escalação na novela? Você ficou surpresa?
V: Entraram em contato com minha mãe perguntando se eu podia fazer um teste para Globo, através da Agência. Fiquei muito surpresa, não imaginava. Nunca fiz nem teatro. Foi minha primeira experiência.
2. Como foi contracenar com os atores Carol Castro e Allan Souza, seus pais na novela?
V: Foi maravilhoso, eles foram muito atenciosos comigo, me trataram muito bem e eu amei ser a filha deles. Sentirei muitas saudades.
3. Como você se sente sendo responsável por representar tantas crianças PCDs do Brasil?
V: Me sinto feliz, eu acho que representei bem as pessoas que estão na mesma situação que a minha, espero que elas tenham mais oportunidades assim como eu tive.
4. Agora na reta final da novela, o que você mais vai sentir falta nas gravações?
V: Vou sentir faltas das pessoas do elenco, da produção, das fotos, vídeos e das brincadeiras que fazíamos. Também vou sentir falta de encenar e ser a Clarinha. Essa novela foi um presente na minha vida e nunca vou me esquecer.
5. Como foi balancear o trabalho com os estudos?
V: Foi um pouco complicado no início, por causa da nova rotina, mas como os horários são certinhos consegui estudar e manter boas notas nas provas.
6. Esse foi seu primeiro trabalho como atriz mirim? Pretende seguir nessa carreira?
V: Sim foi meu primeiro trabalho. Nunca fiz teatro e nunca fiz nada em TV, por isso falo que foi um presente. Agora que já tive minha primeira experiência e eu amei, pretendo seguir carreira.
7. Você sente que sua personagem trouxe mais visibilidade à poliomelite?
V: Acredito que sim, pois a conhecida de uma conhecida disse que a Clarinha estava sendo exemplo na UFMG, acho que no curso de Medicina. Viu um outdoor na estrada, parece. Não sei direito, mas muito bom ver o sucesso da Clarinha. Também, tiveram pessoas que me procuraram no Instagram que tiveram a poliomielite.
8. Como você se sente com o final da novela?
V: Sinto a sensação de ter feito uma ótima novela, já estou com muitas saudades e estou me preparando para a próxima oportunidade.
Siga a Contigo! no Instagram.