Viúva de Pelé abre mão de cuidar da fortuna deixada pelo jogador
Contigo!
Dois meses e meio do falecimento do craque Pelé, a viúva Márcia Aoki tomou uma decisão importante sobre a fortuna do ex-marido. Isso porque ela decidiu abrir mão de ser responsável pela fortuna deixada pelo ex-jogador.
Segundo informações do G1 Santos, agora quem poderá cuidar da parte financeira e ocupar o cargo de inventariante é o filho de Pelé, Edinho. A decisão foi confirmada pelos advogados das duas partes e o pedido será avaliado pela Justiça. Entretanto, Edinho já teve o primeiro pedido negado, já que a viúva é a primeira na ordem de nomeação legal.
Ainda segundo o portal, a juíza que negou o pedido, foi a mesma que condenou o filho do jogador a 33 anos de prisão, 11 anos atrás, por lavagem de dinheiro. Edinho também teria pedido que o processo do inventário fosse feito em segredo de Justiça, visando preservar a identidade dos herdeiros do falecido, mas ela também negou.
Entretanto, Márcia não teria direito à parte da herança, se o craque não tivesse deixado em seu testamento. Vale lembrar que Pelé manifestou o pediu para que 30% de sua fortuna ficasse para a esposa.
Sem detalhes
Viúva de Pelé, a empresária Marcia Aoki deu a primeira entrevista após a morte do jogador. Para o Fantástico, ela contou que o marido foi forte e decidido mesmo nos momentos mais difíceis do tratamento.
"Eu não acredito que ele via como um tratamento, acho que ele achava que era um momento que ele precisava enfrentar. Se ele tinha uma crise ou um problema, ele pensava no que deveria ser feito, da melhor forma possível. Ele tinha essa essência de vida, uma energia muito grande", afirmou.
Ao ser questionada sobre os momentos finais de vida de Pelé, ela emocionou os fãs. "É muito difícil falar sobre isso. Ele estava melhorando, estava fazendo a programação para ele passar o Natal em casa", lamentou ela, revelando que não houve tempo.