Xuxa Meneghel é condenada na justiça e terá que pagar R$ 65 milhões em multa; entenda
Contigo!
A apresentadora Xuxa Meneghel sofreu uma dura perda na justiça ao ser condenada com sua empresa, a Xuxa Promoções e Produções. Em uma ação aberta pelo empresário Leonardo Soltz, a companhia foi sentenciada a pagar R$ 65 milhões em indenização.
Apesar do alto valor, a eterna rainha dos baixinhos ainda poderá entrar com recurso. O processo foi aberto com uma grave acusação contra a companhia de ter se apropriado do trabalho do artista.
A defesa de Soltz indica que foi ele quem criou os personagens da Turba do Cabralzinho, em comemoração aos 500 anos do descobrimento do Brasil. Ele acusa a equipe de Xuxa de copiar seu trabalho sem qualquer autorização.
Para a juíza Flávia Viveiros de Castro, da 6ª Vara Cível do Rio de Janeiro, a criação foi de fato usada de forma indevida pela Xuxa e por isso a condenação na companhia da apresentadora. De acordo com o jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a defesa da apresentadora questionou a perícia.
“A parte ré utiliza-se de manobras pouco éticas, levantando suspeição do perito, que é profissional idôneo, trabalhando para este juízo e outros deste tribunal, sem nunca ter tido sua reputação profissional questionada”.
Em suma, o alto valor da multa se dá ao tempo do processo, que se estende há 18 anos na Justiça. Além disso, também foi feito um cálculo com base nas vendas dos produtos com o passar dos anos.
DESMENTIU LUDMILLA
A chef de cozinha Neiane Santos se revoltou com as críticas que sofreu da mãe de Ludmilla após pedir uma foto com a cantora em um banheiro de um shopping no Rio de Janeiro. Em publicações nas redes sociais, ela desmentiu a história contada pela mãe da estrela e disse que não invadiu sua privacidade.
Ela esclareceu que sequer postou o vídeo que foi supostamente gravado no momento. "Eu nem sabia que esse vídeo estava rolando, porque eu não fiz vídeo algum. Pode ver o vídeo, eu estava com meu celular na mão. Eu estava entrando e ela já estava saindo", revelou.