Xuxa Meneghel se emociona ao retornar a primeira casa: "Sinto a presença da mãe"
Contigo!
A apresentadora Xuxa Meneghel voltou a sua primeira casa em Santa Rosa, no interior do Rio Grande do Sul, no quarto episódio de Xuxa, o documentário que foi ao ar nesta quinta-feira (3) no Globoplay. Ela visitou o local que se tornou patrimonio histórico da cidade e ainda possui todos os móveis deixados pela família.
"Eu sinto a presença da mãe na cortininha, nas coisas, nos detalhes. Eu sinto a mãe e o pai que não estão mais aqui, mas eles estão aqui", se emocionou ela na sala do imóvel, que possui uma série de imagens dos parentes pendurados na parede.
Os móveis originais continuam lá, como os sofás de couro, a máquina de costura de Alba Meneghel, sua mãe, as cortinas nas portas, as plantas, uma televisão bem antiga, aparadores de madeira e muito mais.
No episódio, a Rainha dos Baixinhos também falou sobre a perda de sua mãe, que faleceu aos 81 após sofrer de Mal de Parkinson por mais de uma década. Na entrevista comandada por Pedro Bial, Xuxa revelou qual foram as últimas palavras da matriarca.
"Uma das últimas coisas inteiras que ela falou pra mim foi: 'nem se eu quiser agora eu posso me matar, alguém vai ter que fazer pra mim'", lamentou a apresentadora. "Eu vi a minha mãe que era uma pessoa de trabalho manuais deixando de mexer a mão, o corpo, eu vi a minha mãe perdendo a fala que gostava tanto de cantar pra gente, eu vi a minha mãe que não queria depender de ninguém dependendo de duas pessoas diariamente".
COMO ASSIM?
Marlene Mattos precisou dar satisfação no quarto episódio de Xuxa, o Documentário sobre a vez que forçou a Rainha dos Baixinhos ao reencontrar o próprio pai Luiz Floriano Meneghel após 7 anos sem contato. A situação aconteceu ao vivo sem que a apresentadora soubesse, a fazendo chorar muito e nem abraçar o patriarca diante das câmeras.
"A Marlene tinha uma coisa: 'se tinha lágrima, tinha IBOPE'. Eu me senti muito usada porque ela sabia o quanto ia mexer comigo. Mas tudo pelo IBOPE", começou Xuxa Meneghel. "Não era como hoje que as pessoas fabricam as lágrimas, isso [o choro da apresentadora] era real. Era uma coisa que eu sabia que mexia contigo, essa coisa dos seus pais, da separação", explicou a empresária.
Siga a Contigo! no Instagram.