Home
Entretenimento
Yeda de 'Elas por Elas', Castorine entrega como rebate críticas ao corpo: "Bem debochada"
Entretenimento

Yeda de 'Elas por Elas', Castorine entrega como rebate críticas ao corpo: "Bem debochada"

publisherLogo
Contigo!
02/11/2023 18h01
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15855847/original/open-uri20231102-56-13auqyg?1698948246
©Victor Hugo Maia
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Sendo um sucesso como Yeda em Elas por Elas, a atriz Castorine está levando representatividade para as casas dos brasileiros. Em entrevista à CONTIGO!, a também humorista comemorou a forma como a personagem está diferente no remake da trama, já que, na versão original, Yeda (Cristina Pereira) era definida apenas como uma menina feia que era repetidamente comparada à sua irmã, Cris. Agora, a personagem tem um histórico intenso, com dramas pessoais e uma personalidade confiante. Leia a entrevista:

1. A Yeda do remake de 'Elas por Elas' é bem diferente da versão original. Te dá orgulho ver essa mudança na cabeça dos roteiristas?

Me dá um alívio. Porque a nova Yeda traz uma personagem que é bem resolvida em relação ao seu corpo. E, além da equipe do roteiro ter uma roteirista gorda, contaram com ajuda de um movimento que fizeram palestras sobre gordofobia.

2. Você acha que a personagem está trazendo representatividade para o público? Acha que pode mudar a percepção de quem assiste?

Amor, com toda certeza do mundo. Na cena que Yeda ataca Aramis com um beijão, várias mulheres, comentaram, me mandaram mensagem que era a primeira vez que viram uma cena clássica de casal ser com uma mulher gorda. Isso é lindo. É uma semente. Acho que se continuarem trazendo pessoas fora dos padrões para as tramas, aí sim. Existe toda uma mídia por trás, mas a televisão, o audiovisual, propaga uma consciência social, palavra chique (risos). Quando as crianças se acostumarem a verem pessoas diversas sendo amadas, tendo sucesso na telinha, não vão ter referência para diminuir o coleguinha.

3. Você já viveu algum tipo de preconceito por conta do seu corpo?

Já, e surgem situações. Mas quando surge um comentário, na mesma hora eu já solto um “ihhhhh…” bem debochada do jeito que minha mãe me botou no mundo e me retiro, porque se eu botei um lookinho babado, eu vou fazer valer a noite. Essa sou eu.

4. Quando se trata de humor, você já se viu desrespeitada por ser uma mulher nesse meio?

Até o momento não, espero não enfrentar isso futuramente.

5. Como está sendo essa experiência de contracenar com o Diego Cruz? Já se conheciam? Acompanhava o trabalho dele nas redes sociais?

Incrível! Ganhei um grande amigo pra vida. É ótimo quando vc tem alguém em cena que entende a sua “brincadeira” e rebate, tem ritmo. Eu olho pra menino Diego e já quero rir. O ruim é que ele vive me assustando, Diego Cruz gosta de dar sustos, anotem. A gente até tinha uns amigos em comum, mas não se conhecia. Mas já seguia ele, lógico! Compartilhava a beça e já admirava o fato dele ser um ator maravilhoso que aproveitou a internet para mostrar o seu trabalho. Era uma questão de tempo pra ele estar nas telinhas

6. Como tem sido a reação do público em relação ao seu personagem? Eles torcem pelo casal Aramis e Yeda?

Tem sido uma resposta bem positiva! Eu fico de olho no Twitter, e a galera gosta muito dela ser essa personagem extrovertida mas que ao mesmo tempo é o pé no chão da família. Ela tenta incentivar a mãe a trabalhar, abre o olho dela em relação aos possíveis golpes no escritório. E em relação ao casal, a galera já tava nervosa da Yeda não perceber que tava botando Aramis na friendzone. É bem legal ver que estão super shippando, Yeda foi lentinha, mas depois foi atacante camisa 10. Vamos ver o desenrolar desse casal agora… #areda.

PAR ROMÂNTICO

Aramis e Yeda, do remake de Elas por Elas, estão agitando os telespectadores que mal podem esperar para o desenrolar desse casal inesperado, mas que deixa qualquer um com gosto de "quero mais". Em entrevista exclusiva à CONTIGO!, os atores Diego Cruz e Castorine deram alguns detalhes de como é a relação dos dois por trás das câmeras da Globo e, pode acreditar, a química que eles compartilham vai além da atuação. 

"Contracenar com a Castorine foi realmente um presente do destino", começou o ator, que foi lançado no meio audiovisual quando começou a fazer vídeos para a internet. Apesar de terem amigos em comum, eles apenas foram se conhecer nos bastidores da trama. "Achei ela gente boníssima e cenicamente a gente se dá muito bem. A gente se entende no olhar, a gente constrói muita coisa junto nos bastidores para entregar em cena".

Siga a Contigo! no Instagram.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também