Zé Celso teve 40% do corpo queimado em incêndio: "Gravidade existe"
Contigo!
O dramaturgo Zé Celso está lutando pela vida na UTI de um hospital em São Paulo nesta terça-feira (04). Detalhes a respeito do estado de saúde do ator foram divulgados pela médica que está cuidando do caso.
A colunista Monica Bergamo, da Folha, revelou que o artista teve 40% do corpo queimado. "A gravidade existe pela própria situação, mas não há complicações", explica a médica Luciana Domshke. Mesmo a decisão de intubá-lo não foge do comum em casos do tipo.
Como as vias aéreas foram queimadas, o procedimento é necessário. "Quando a gente queima, há um inchaço. E quando isso acontece na traqueia, o edema pode fechar a passagem do ar. Por isso, para os pacientes queimados, existe um protocolo para que sejam intubados, para não correr o risco de insuficiência respiratória".
Segundo relatório da Polícia Civil, o incêndio começou em um aquecedor elétrico no quarto do astro, se alastrando rapidamente para as roupas do aposento. Com isso, Zé Celso ficou no centro das chamas e se feriu gravemente.
SAIBA MAIS SOBRE O INCÊNDIO NO APARTAMENTO DE ZÉ CELSO
Zé Celso foi internado em estado grave após um incêndio que atingiu o apartamento em que ele reside nesta terça-feira (03). O artista sofreu queimaduras e teve de ser intubado após o acidente.
A colunista Monica Bergamo, da Folha, revelou o terrível acidente. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi controlado, mas deixou feridos. Beatriz Corrêa, sobrinha de Zé Celso, revelou: "Ele fez uma cirurgia e está indo para a UTI. Ele precisou ser intubado. Apesar da situação ser grave, fomos informados que ele está estável, mas não sabemos detalhes".
O marido dele, o ator Marcelo Drummond, também teve de ser hospitalizado por ter inalado a fumaça do incêndio. Eles não moram no mesmo apartamento, mas no mesmo prédio. Outras duas pessoas se feriram no incêndio, incluindo um rapaz chamado Victor Rosa, que tentou salvar o diretor teatral das chamas e está em estado grave.