Home
Entretenimento
Adriano Imperador sobre o documentário da sua vida: - Vai ajudar a me entender um pouco
Entretenimento

Adriano Imperador sobre o documentário da sua vida: - Vai ajudar a me entender um pouco

publisherLogo
Estrelando
19/07/2022 14h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15099669/original/open-uri20220719-17-15oactv?1658250741
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

No próximo dia 21 de julho, os fãs de futebol vão poder conhecer um outro lado do Adriano Imperador. Discreto e super reservado, o ex-jogador não costuma conceder entrevistas e, por esse motivo, o documentário chega trazendo muito expectativa para todos, incluindo para Adriano. Segundo ele, esse projeto está sendo muito importante:

- Foi importante para a imprensa e para o povo abrir um pouco desse meu espaço, esse meu mundo para ver realmente quem eu sou. Está sendo muito importante porque é um espaço que eu estou tendo para mostrar umas coisas. Como ela disse [Susanna Lira, diretora] eu sou tímido, não sou de dar entrevista, então esse documentário está sendo importante para mim por isso. Esse documentário vai ajudar a me entender um pouco. , disse ele durante coletiva de imprensa que o ESTRELANDO marcou presença.

Logo no primeiro episódio, o documentário mostra a infância do Imperador, questionado sobre sua maior saudade ao rever toda sua história, ele respondeu:

- Saudade da minha infância, ela foi muito boa e poder reviver aquilo tudo outra vez foi muito importante. Eu soltei pipa, bolinha de gude e peão [...] poder relembrar do meu pai, parecia que ele estava vivo, acho que foi a parte mais importante pra mim, garantiu. Almir Leite, o pai do ex-atleta faleceu em 2004. Durante a coletiva ele também relembrou do momento em que recebeu a triste notícia:

- Logo após o jogo contra a Juventus que foi um amistoso na época, estávamos fazendo a pré-temporada. Quando entrei no ônibus pediram para ligar para o meu empresário. Ele pediu para ligar pra minha mãe, e eu automaticamente sabia que era sobre o meu pai porque ele era teimoso, não tomava remédio direito, mas foi pior, infelizmente ele veio a falecer. Foi um dia muito triste, quando perdemos alguém querido ficamos triste. Mas ele deve esta melhor que a gente e olhando por mim. 

Criado na Vila Cruzeiro, uma comunidade no bairro da Penha, no Rio de Janeiro, Adriano falou da emoção em chegar ao topo do futebol:

- É gratificante, uma emoção muito grande de poder chegar ao topo do futebol mundial. Um garoto que vem da favela e começa a ser chamado de imperador foi uma coisa importante. A caminhada não é fácil, é difícil você ser um exemplo dessa garotada, de saber que estou sendo visto é uma responsabilidade muito grande. 

Com uma vida rodeada de polêmicas, Adriano garantiu que não se arrepende de nada que fez:

- Não me arrependo de nada. Eu não me arrependo porque foi uma coisa que eu quis fazer, as coisas que aconteceram na minha vida foi porque eu quis fazer, não tem porque eu ficar me culpando. Como eu sempre digo Deus sabe de tudo na nossa vida, o que eu fiz foi pensado, eu precisava.

Já no final da coletiva, Adriano falou sobre a decisão de se aposentar dos campos e negou planos de trabalhar como comentarista voltar ao futebol:

- Não tenho vontade eu prefiro fazer outro trabalho, estou fora de futebol, não quero mais entrar nesse meio não, garantiu ele aos risos. 

- Quando eu parei de jogar foi uma decisão que eu realmente quis porque eu não estava mais focado, com a cabeça no futebol. Quando acontecia algumas coisas comigo eu me abatia muito, quando eu ficava triste eu meio que me desligava, então achei melhor deixar o futebol. Não foi fácil pra mim, com certeza não foi fácil, mas naquele momento foi o que eu achei necessário, eu não estava focado no futebol e decidi me afastar. 

Adriano Imperador se aposentou em 2016 em decorrência de uma lesão no tendão de Aquiles. A decisão também se deu ao fato da morte do seu pai, que o deixou muito abalado. O ex-jogador passou por grandes clubes, como Flamengo, Inter de Milão, Fiorentina, Parma, São Paulo, Roma, Corinthians, Athletico-PR e Miami United, além claro, da Seleção Brasileira. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também