Home
Entretenimento
Após acidente, Irandhir Santos volta a gravar Pantanal
Entretenimento

Após acidente, Irandhir Santos volta a gravar Pantanal

publisherLogo
Estrelando
27/06/2022 14h50
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15069702/original/open-uri20220627-20-ag5okw?1656352522
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Como você acompanhou aqui no ESTRELANDO, enquanto gravava uma cena da novela Pantanal, Irandhir Santos caiu de um cavalo e teve que ser levado ao hospital. Segundo o colunista Lucas Pasin, o intérprete de José Lucas de Nada sentiu um desconforto no ombro e teve que passar por uma cirurgia. Para ficar pronto e preparado para continuar as gravações da novela, o ator teve que fazer sessões de fisioterapia em Recife.

Mas agora, para a felicidade dos fãs, Irandhir já voltou a gravar a novela. De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, o intérprete de José Lucas está bem e de volta ao Pantanal, mas sem abandonar a fisioterapia.

Vale lembrar que seu personagem, filho de José Leôncio, está em uma disputa com Joventino, interpretado por Jesuíta Barbosa, e Tadeu, papel de José Loreto, para ganhar a sela de prata do avô deles. Quem você acha que deve ganhar?

A seguir, Entenda os termos usados na novela Pantanal!

E, por fim, temos o termo Jagunço. Ele foi muito utilizado no começo da novela, quando Maria Marruá e Gil foram assassinados. A palavra significa criminoso foragido ou qualquer homem violento contratado como guarda-costas. No caso da novela, retratava homens que foram pagos para matar em nome de terceiros.A novela Pantanal está fazendo o maior sucesso! Mas, para quem não é da região pantaneira  ou não acompanhou a trama em 1990, alguns termos usados pelos personagens podem parecer um pouco estranhos. Por isso, o   ESTRELANDO   preparou uma galeria completinha explicando o significado dos nomes e expressões mais usados na novela. E, para começar, vamos com uma bem simples. Vira e mexe, a gente escuta os peões da fazenda de José Leôncio dizendo: Palavra de Peão. Essa expressão é uma forma deles afirmarem que estão fazendo uma promessa. Legal, né? Continue entendendo mais sobre o vocabulário pantaneiro!Assim que Joventino chega à fazenda de José Leôncio, seu principal apelido se torna Flozô. O termo pode ter vários significados, mas na novela é usado de forma pejorativa e preconceituosa. Uma forma disfarçada de chamar Joventino de gay.Quem não morre de raiva quando Tenório chama Maria de Bruaca? Pois é, mesmo que você não entenda o termo, dá pra notar que se trata de um xingamento. O que o personagem de Murílio Benício está fazendo é chamar a esposa de feia.Tapera também é um termo muito usado em Pantanal, principalmente quando os personagens estão falando da casa de Juma. A palavra significa lugar em ruinas ou abandonado.E, por fim, temos o termo Jagunço. Ele foi muito utilizado no começo da novela, quando Maria Marruá e Gil foram assassinados. A palavra significa criminoso foragido ou qualquer homem violento contratado como guarda-costas. No caso da novela, retratava homens que foram pagos para matar em nome de terceiros.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também