Após ser surpreendia com manchas vermelhas pelo corpo, Claudia Rodrigues seguirá internada em Curitiba
Estrelando
Como você já deve saber, Cláudia Rodrigues foi hospitalizada na última terça-feira, dia 18. O motivo para tal internação é que a atriz, que sofre com esclerose múltipla há mais de 20 anos, acordou com manchas vermelhas pelo corpo. Ela também foi surpreendida por dores acompanhadas de coceiras.
Adriane Bonato , namorada da artista, foi quem a encontrou e a levou para ser socorrida no hospital em Curitiba. A princípio, ela seria transferida para o hospital Albert Einstein ainda nesta semana. No entanto, em uma nota divulgada pela assessoria de Cláudia nesta quarta-feira, dia 19, a possibilidade da troca entre clínicas foi negada devido ao estado de saúde da atriz. Veja a nota na íntegra:
A Claudinha não será transferida de Curitiba para o hospital Albert Einstein, pois existe um risco de piora da atriz no trajeto devido a inflamação generalizada, pois mesmo tomando as medicações para conter as reações, não obtemos resultados esperados, permanecendo com as manchas avermelhadas em todo o corpo, ainda com coceiras e incomodo, além de outros sintomas recorrentes a Esclerose Múltipla. A atriz está acompanhada por sua namorada Adriane Bonato que cancelou sua agenda da semana e ficará com ela em todo período de internação, escreveu.
A nota continua, falando sobre os possíveis diagnósticos:
Foram descartadas as possibilidades de Herpes Zoster e Varíola do Macaco. Agradecemos a todos se puderem continuar a nos enviar energias positivas e orações de todos os fãs, amigos e parceiros.
Em um vídeo, encaminhado ao ESTRELANDO, a namorada da atriz, Adriane, confirmando o estado de saúde da amada.
- Eu estou passando por aqui para confirmar que a Claudia Rodrigues foi hospitalizada ontem com uma fadiga excessiva, uma dificuldade de andar e manchas pelo corpo. Então é uma inflamação generalizada, confirmou.
A estrela da Globo, segundo Bonato, estava sob uso de canabidiol, uma medicação retirada da planta Cannabis que auxilia pessoas com epilepsia. Tal medicamento foi proibido nesta semana.
- Ela ia ser removida hoje para o Einstein, mas o Dr. Rodrigo achou prudente que ela permanecesse aqui em Curitiba para que ela melhorasse, para daí então a gente ver o que ia fazer. Ela ficou muito nervosa com a situação da proibição do canabidiol, porque é uma coisa que ajuda muito ela. Ela para de tremer, ela consegue escrever, ela consegue tomar as coisas e sem o canabidiol ela não vai ter esses recursos mais.
Finalizando o vídeo, ela pede por orações.
- E continuem as orações. A gente espera que se Deus quiser, jajá, a qual já vai estar boa e pronta para fazer todo mundo rir de novo, tá bom? Um abraço a todos. Que Deus fique com vocês.