Home
Entretenimento
Após tiroteio em escola do Texas, Matthew McConaughey pede ação em carta aberta
Entretenimento

Após tiroteio em escola do Texas, Matthew McConaughey pede ação em carta aberta

publisherLogo
Estrelando
25/05/2022 16h09
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15022055/original/open-uri20220525-18-4utw66?1653505994
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Como você deve ter acompanhado, infelizmente ocorreu um grande tiroteio no Texas, nos Estados Unidos, na última terça-feira, dia 24, o que acabou matando 19 crianças e dois professores em uma escola primária. Diante da fatalidade, alguns famosos resolveram se manifestar publicamente sobre o assunto, demonstrando condolências e desabafando sobre a atrocidade. 

Matthew McConaughey , que ficou conhecido por ser protagonista no filme Interestelar  e nasceu no Texas, foi ao Twitter para compartilhar uma carta pública sobre o tiroteio, onde diz:

Como todos sabem, houve outro tiroteio em massa hoje, desta vez na minha cidade natal de Uvalde, Texas. Mais uma vez, provamos tragicamente que não estamos sendo responsáveis pelos direitos que nossas liberdades nos concedem. O verdadeiro apelo à ação agora é que cada americano dê uma olhada mais longa e profunda no espelho e nos perguntemos: O que realmente valorizamos? Como reparamos o problema? Que pequenos sacrifícios podemos fazer individualmente hoje para preservar uma nação, um estado e um bairro mais saudáveis e seguros amanhã? Não podemos exalar mais uma vez, criar desculpas, e aceitar essas realidades trágicas como o status quo. Como Americanos, Texanos, mães e pais, está na hora de reavaliarmos, e renegociarmos nossos desejos das nossas necessidades. Nós precisamos rearranjar nossos valores e encontrar um terreno comum acima desta realidade Americana devastadora que tragicamente se tornou um problema de nossas crianças. Esta é uma epidemia que nós podemos controlar, e seja de qual lado nós podemos estar, todos nós sabemos que podemos fazer melhor. Nós precisamos fazer melhor. Ações precisam ser tomadas para que pais alguns tenham que experimentar o que os pais em Uvalde e outros antes deles tiveram que suportar. E para aqueles que deixaram seus amados hoje sem saber que era um adeus, nenhuma palavra pode compreender ou curar sua perda, mas se orações podem prover conforto, nós vamos mantê-las vindo.

Confira o texto na íntegra:


Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também