Arnold Schwarzenegger revela exeriência de quase morte causada por cirurgia no coração
Estrelando
Apesar de ser um homem com um físico de dar inveja, Arnold Schwarzenegger já passou por alguns momentos tensos envolvendo sua saúde. Em 2019, o ator passou por uma terceira cirurgia no coração para a substituição da válvula aórtica. Entretanto, o procedimento não aconteceu como esperado.
Ao acordar da sedação, os médicos do artista revelaram que algo de errado aconteceu. Segundo ele, a parede de seu coração foi atravessada e os profissionais precisaram abri-lo para resolver o problema.
- Acordei e, de repente, os médicos estavam na minha frente dizendo: Sinto muito, mas foi diferente do que planejamos. [Eles disseram] Cometemos um erro e atravessamos a parede do coração, e tivemos que te abrir muito rapidamente e salvar sua vida. Eu estava realmente pirando.
Por conta disso, Arnold precisou encarar uma recuperação longa e lenta , já que não poderia tomar muitos riscos. Vale lembrar que, na época, ele estava se preparando para O Exterminador do Futuro 6, mas precisou dar um tempo no trabalho, o que o deixou um pouco indignado.
Mesmo assim, o famoso não perdeu tempo e se esforçou para sair do hospital. A ideia era ficar super bem para voltar ao trabalho e ter sua vida normal de volta.
- O fato é que: você não pode voltar no tempo. Foi um desastre [a cirurgia]. Eu estava no meio de um desastre. Então, como eu saio dessa agora? É necessário mudar de atitude. Você precisa retomar o controle de si, mudar sua atitude e dizer: Ok, o que eu preciso fazer agora é sair deste hospital.
Entretanto, mesmo tentando se recuperar da maneira mais rápida e saudável possível, o ator foi alertado diversas vezes sobre os riscos que estava correndo no pós-operatório. Segundo ele, os médicos confessaram que, se ele pegasse pneumonia, poderia morrer.
- Se você pegar pneumonia, você pode morrer.
Eita!