Home
Entretenimento
Atriz mirim revela que preparador de elenco e produtor do SBT cometeram pedofilia, entenda!
Entretenimento

Atriz mirim revela que preparador de elenco e produtor do SBT cometeram pedofilia, entenda!

publisherLogo
Estrelando
03/06/2022 19h45
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15036229/original/open-uri20220604-18-xgv2y1?1654311761
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Duda Wendling ficou conhecida por estar dentro da novela Cúmplices de um resgate , transmitida pelo SBT, e durante um bate-papo no podcast BarbaCast, a atriz falou sobre alguns possíveis casos de pedofilia que foram abafados nos bastidores da emissora. A atriz chegou a citar nomes de um produtor e um preparador de elenco que chegaram até a serem presos após denúncias dos pais e mães dos atores mirins.

- Dentro do SBT, na época que eu trabalhava lá, tiveram dois pedófilos. Um era o nosso preparador de elenco, pra vocês terem uma ideia de como era o lugar. Ele morreu há um mês, estava passando por uma doença. Não lembro se era câncer, então não tenho 100% de certeza pra falar. Ele já estava na prisão domiciliar e morreu tem um mês. Um exercício [da preparação de elenco] que eu mencionei que tinha que ficar de olhos fechados, era o momento em que tinha mais relatos de que ele mexia com as crianças, tocava nas partes íntimas das crianças. Ele tinha uma academia de atores chamada Beto Silveira, que hoje não tem mais esse nome porque não vai manter um nome de pedófilo. Várias pessoas começaram a denunciar ele e ele foi preso.

De acordo com a atriz , ela o tratava como se fosse um pai por sempre ter sofrido com a ausência de seu pai biológico e que apesar das denúncias, Duda garante que com ela o preparador de elenco nunca tentou nada. 

- Assim que começamos a preparação de elenco, antes de começar a gravar, como eu nunca tive um pai muito presente, qualquer parte masculina que me dava um afeto diferente eu já chamava de pai. Isso era em qualquer lugar. Então eu chamava ele de pai, eu aprendi muito com ele em relação a ser atriz, porque ele me ajudou muito. […] De fato, comigo, ele nunca tentou nada, graças a Deus. A gravação foi num sábado, ele estava lá. Na segunda-feira, ela [funcionária] fez uma reunião com todo mundo e falou que o Beto não estaria mais conosco e que ele não seria mais o nosso preparador de elenco. E aí todo mundo chorou, menos eu. Minha mãe até perguntou se estava tudo bem e eu disse que estava. Dois dias depois uma amiga da minha mãe mandou o processo [pelo crime de pedofilia] pra ela e perguntou se ela tinha visto. Minha mãe me perguntou se ele já tinha tentado alguma coisa comigo e por isso eu não chorei [com a saída dele]. E eu falei que não.

Ainda segundo Duda, ela contou que o SBT  trabalhou muito e duro para abafar o caso e evitar que fosse vazada a informação publicamente.

- A minha mãe foi até a psicóloga [do SBT] perguntar se era verdade [a pedofilia], e ela disse que não e que se minha mãe ficasse espalhando e apavorando outros pais, eu iria ser mandada embora da novela. Obviamente que calei minha boca. Quando ele morreu, minha mãe fez um desabafo na internet e as outras mães começaram a procurar ela.

Procurada pelo ESTRELANDO, a emissora fez um pronunciamento sobre o assunto.

O SBT tomou conhecimento hoje da entrevista da atriz mirim Duda Wendling e de sua mãe a um podcast , e vem esclarecer que as situações retratadas que, supostamente envolvem a emissora, são totalmente infundadas.. A emissora condena com severidade qualquer tipo de assédio e comportamento abusivo e mantém canais de denúncias voltados para seus colaboradores, e tomará as medidas cabíveis.

Eita!

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também