Brendan Fraser vira a chave e dilacera em A Baleia
Estrelando
Quando um filme toca nas nossas feridas, é difícil se conter nas lagrimas. O novo longa de Brendan Fraser é um deles.
A Baleia conta a história de Charlie, um professor de redação que se atenta em permanecer com a webcam do seu laptop desligada durante as aulas, para que seus alunos não saibam da realidade de sua aparência. Isso porque o professor sofre de obesidade mórbida e se sente totalmente desprezável e substituível.
É na insegurança do professor que a realidade entra. Diversas vezes já mudamos nossas atitudes e nos colocamos em uma posição de submissão para fazer as pessoas permanecerem em nossas relações. A dependência que Charlie tem das pessoas que estão em seu redor, sua enfermeira particular, Liz, sua filha de um relacionamento anterior, representada pela incrível Sadie Sink, e o missionário que bateu em sua porta, reflete a dependência do personagem e as consequências de suas relações passadas.
A nova aposta da A24 concedeu a Fraser sua indicação na categoria de Melhor Ator no Oscar 2023. O prêmio é apenas dele, e não é preciso assistir os outros indicados para chegar nessa conclusão. O ator se dilacera e entrega a melhor atuação da carreira. Qualquer outro ator ganhar a estatueta é covardia.
A Baleia chega aos cinemas nesta quinta-feira, dia 23.