Edson fala sobre ter substituído Xororó na turnê Amigos: Fique muito nervoso
Estrelando
Edson, da dupla com Hudson, tinha planejado passar o fim de semana, após o feriado de Tiradentes, em um sítio trabalhando em novas composições - foi então que o cantor Xororó testou positivo para Covid-19 e o chamou para substituí-lo nos shows da turnê Amigos, no último sábado, dia 23, e domingo, dia 24, em São Paulo.
Em entrevista ao G1, Edson contou sobre os dias que passou ao lado de Chitãozinho , Zezé Di Camargo, Luciano e Leonardo - ele deu detalhes sobre o convite e admitiu nervosismo ao assumir a missão de representar Xororó no palco.
Eu morri de medo do povo me vaiar. Substituir o Xororó é absolutamente impossível, mas decidi encarar essa responsabilidade de representar um mito. Não foi fácil. Eu fiquei muito nervoso no início.
Meu pai sempre falava para mim e para o Hudson quando a gente era criança que a gente tinha que se espelhar nos melhores, que eram Chitãozinho e Xororó. E eu sempre sonhei ser 1% dele. Então, não tem como não ficar nervoso. Na hora da abertura, meu coração veio na boca. Fiquei com falta de ar, uma sensação de infarto quase, explicou, com bom humor.
Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano e Leonardo marcaram época separados e também juntos no projeto Amigos, que teve início na década de 1990 com especiais da TV Globo - já os shows, que aconteceram no último final de semana, fazem parte da turnê A história continua e deveriam ter acontecido em 2020, mas foram interrompidos pela pandemia da Covid.
Primeiro foi o empresário da dupla que entrou em contato com Edson para fazer o convite para o espetáculo e depois o próprio Xororó ligou para reforçar o convite.
(...) E não basta você conhecer a música e a letra. Eu conheço muito de Chitãozinho e Xororó, porque sou fã e já cantei muito, mas os tempos são outros, os arranjos são outros, é difícil. Na hora que eu soube que eu teria que fazer isso, eu simplesmente passei a noite inteira de sexta pra sábado ouvindo as músicas. Não dormi nada, disse.