Em entrevista comovente, filho de Tim Maia conta como o pai decidiu adotá-lo: -Virei o xodó dele
Estrelando
O cantor Leo Maia, filho adotivo de Tim Maia , mostrou que se lembra com muito carinho do pai. Em uma entrevista para o podcast 4 Talk Cast, Maia contou detalhes sobre sua adoção e de como admira o pai. Segundo a colunista Fábia Oliveira, ele disse:
- Minha mãe namorava o meu pai, brigou com ele e, nesse período que se separou, conheceu um cara. Esse cara me gerou e sumiu. Não foi um cara honrado e maneiro. Meu pai conhecia e gostava muito da minha mãe. E minha mãe era muito menina, tinha uns 16 ou 17 anos quando ficou grávida de mim. Meu pai, sendo um grande herói, nobre e f**a, chegou pra minha mãe e falou o seguinte: fica aqui, porque você não tem ninguém por você, eu vou cuidar de você, você vai ter o filho aqui, a gente assiste e você vai ser cuidada. Ele amava minha mãe, eu nasci, fui crescendo e virei o xodó dele.
Ainda segundo Fábia Oliveira, em outra entrevista, Leo lembrou de quando descobriu, aos 17 anos de idade, que era filho adotivo do cantor:
- Cara, foi uma prostituta que me falou. Uma menina que fazia programa e queria roubar o meu pai. E eu nunca deixava ninguém roubar o meu pai. Ela, com raiva, disse: Tu nem filho dele é, meu irmão. Tu é adotado. Aí eu fiquei em choque.
Maia disse que questionou o pai sobre o assunto uma única vez, e recebeu uma resposta sincera:
- Ele olhou para mim e deu dois tapões no peito dele: Você é o meu filho do coração, p***a! Você eu escolhi, meu irmão, na barriga da sua mãe. Depois foi para o quarto dele, pegou a porta e deu um fechadão. E ficou o dia inteiro no quarto. Só saiu à noite.