Estudante morre durante show de Luísa Sonza e cantora se pronuncia: Estou arrasada
Estrelando
Durante um show de Luísa Sonza realizado em Porto Alegre no último sábado, dia 16, a estudante Alice Moraes, de 27 anos de idade, morreu. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul.
De acordo com uma entrevista ao Bom Dia Rio Grande de Camila Rodrigues, amiga da vítima, a jovem passou mal depois de 30 minutos do início da apresentação de Sonza no Pepsi on Stage e decidiu ir ao banheiro. Alguns minutos depois, Camila recebeu uma mensagem de Alice dizendo que ela estava em uma ambulância. Quando ela chegou até o local, percebeu que a amiga estava desacordada:
- Eu questionei para a enfermeira como ela tinha chegado ali e me mandado mensagem se estava desacordada, e a enfermeira relatou que ela própria escreveu a mensagem. Eles me falaram que encontraram ela desacordada no banheiro.
Segundo Andréa Moraes, irmã da vítima, a enfermeira que atendia Alice afirmou que não era possível dar medicação à estudante:
- [Ela afirmou] que eles não podiam dar medicação para ela porque ela era ex-bariátrica, e que a gente tinha que tirar ela dali porque ela já estava há muito tempo e que ela só precisava ir para casa dormir, disse Andréa, também entrevistada pelo telejornal.
Uma amiga de Alice manifestou sua indignação pela falta de assistência médica no Twitter. Luísa Sonza aproveitou a publicação para lamentar a morte da estudante:
Só soube ontem de tudo que aconteceu e estou arrasada com isso. Minha preocupação antes foi falar com a família. Primeiro pedi para encontrar o número da mãe ou irmã para depois vir falar algo publicamente. Desejo muita força a família e espero que o caso seja apurado o mais rápido possível.
Confira o tweet completo: