Faltando poucos dias para Pantanal chegar ao fim, Lucas Leto garante: - Marcelo tem um final feliz
Estrelando
Nesta terça-feira, dia 4, Lucas Neto participou do Encontro para falar sobre Pantanal. Faltando poucos dias para a exibição o último episódio da novela das nove, o intérprete de Marcelo revelou os sentimentos de encerrar um ciclo.
- Eu terminei de gravar faz uma semana. Gravei minha última cena, saí do estúdio olhando e falei: Meu Deus, acabou. Me deu um aperto no coração de não ver mais minha família que a gente fez lá, dessa história, mas, ao mesmo tempo muito orgulhoso de um dever cumprido, um trabalho bonito. A galera está apaixonada. Aconteceu muito rápido, aprendi a montar cavalo, que nunca tinha subido em um cavalo antes da novela, aprendi a pilotar barco... fui para o Pantanal, passei um mês e meio passando por todas as experiências doidas e maravilhosas que eu nunca tinha tido na vida.
Ao ser questionado, ele contou que passou por psicóloga para entender melhor o personagem.
- Fiz porque o Marcelo é um personagem muito complexo. Uma das coisas mais trabalhosas que eu já fiz na minha. Isso é maravilhoso também, porque ele tem camadas, não é uma coisa só. Ele nunca provou o que o pai fez com a mãe dele, ele nunca aprovou o que o pai fazia com a Maria Bruaca. Ele gosta das coisas certinhas, tem o sonho dele de tornar a fazenda produtiva, é um cara muito correto. Ao mesmo tempo, ele tem a complexidade dele de se apaixonar ali pela meia-irmã que até então ele não sabia que era.
E garantiu que os fãs podem ficar tranquilos em relação ao futuro da trama.
- Marcelo tem um final feliz. Ele merece, junto com a Guta, Zuleika e o irmão. Ele tocam a fazenda do pai, conseguem fazer ela ficar viva, dar retorno e realiza o grande sonho dele. Foi para isso que ele foi para o Pantanal, mesmo sem saber cuidar de gado, ele foi lá com um sonho e no final termina feliz.
O ator elencou uma cena com Aline Borges como uma das interações na novela que ficará marcada no seu coração.
- A cena que a Zuleica conta para o Marcelo que é o pai dele, como aconteceu, fruto de um estupro... me marcou muito. O pós disso é uma conversa deles muito íntima onde o Marcelo fala: Não importa quem é o meu pai, você é a minha mãe e é isso que importa, eu te amo.
E finalizou a participação no programa falando sobre a experiência com novelas.
- Pantanal é a minha segunda novela, minha primeira foi Bom Sucesso, que eu entrei com muito medo e falei: Meu Deus, será que eu sei fazer uma novela, será que eu sei fazer isso? Era cheio de câmera e tudo mais. Desde os 12 anos eu estou fazendo teatro, mas fiz a primeira novela e me apaixonei querendo aprender mais. Agora a novela das nove com essa oportunidade é muito orgulho, é muita felicidade de estar nesse lugar. Feliz de chegar aqui, poder aprender cada vez mais e olhar o pessoal que admiro, que vira meu amigo e eu aprendo também.