Filha de Alec Baldwin revela que fez aborto: "Sei exatamente como é nascer entre duas pessoas que se odeiam"
Estrelando
A escritora Ireland Baldwin, de 26 anos de idade, postou em seu perfil no TikTok um desabafo sobre uma violência que viveu. A filha de Alec Baldwin contou que foi estuprada na adolescência. No vídeo a jovem explica que decidiu se manifestar agora para que outras meninas e mulheres se sintam acolhidas. Ainda sobre sua história ela comenta que não disse a ninguém sobre a violência por anos e isso fez com que ela se envolvesse com bebidas, medicações e relacionamentos tóxicos:
- Não estou aqui para contar essa história hoje, mas fui estuprada quando era adolescente e estava completamente inconsciente quando aconteceu, e isso mudou o curso do resto da minha vida. Eu nunca contei a ninguém na época, não por anos. A única pessoa que sabia era uma enfermeira que me tratou logo depois. E eu nem contei pro meu namorado na época. Nem para os meus pais. Ninguém.
Continuando seu relato Ireland comenta sobre ter feito um aborto anos depois, enquanto estava num relacionamento infeliz. Ela disse que optou por não manter a gravidez no momento por não querer fazer com que a criança crescesse com pais que não se gostavam, como eram seus pais Alec Baldwin e Kim Basinger:
- Avance para outro momento na minha vida, quando eu tive um namorado e fiquei grávida. Naquele momento, eu diria que estávamos muito infelizes juntos. E ele deixou claro que nunca ia querer filhos ou casamento. Ele mal queria estar em um relacionamento sério. Escolhi fazer um aborto porque sei exatamente como é nascer entre duas pessoas que se odiavam. Eu poderia ter tido aquele bebê e colocado aquele bebê para adoção? Pode ser. Talvez não. Mas escolher criar um bebê sem minha própria segurança financeira, sem um parceiro amoroso e solidário, não funcionaria para mim. Eu me escolhi, e me escolheria novamente. A vida é sua, a escolha é sua.
O relato da modelo veio no momento em que a Suprema Corte dos Estados Unidos da América, derrubar a decisão Roe v Wade, que regulamentava o aborto em todo o pais.