Home
Entretenimento
Gabriel Sater comenta destino de Trindade em Pantanal: - Faz um mês que eu estou todo dia chorando
Entretenimento

Gabriel Sater comenta destino de Trindade em Pantanal: - Faz um mês que eu estou todo dia chorando

publisherLogo
Estrelando
23/08/2022 20h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15164970/original/open-uri20220823-18-1852lyz?1661267132
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, dia 23, Gabriel Sater participou do Mais Você e revelou detalhes dos bastidores da gravação da novela Pantanal. Durante o café da manhã com Ana Maria Braga, o intérprete de Trindade revelou que mora em São Paulo e o pai passou a pandemia inteira em sua fazenda, no Mato Grosso do Sul. O elenco da atração das nove se divertiu tomando banho de rio na propriedade do artista veterano por ser perto do local de gravações. 

- Ele ficou lá os dois anos de pandemia direto. Na segunda metade de 2021, já começou a produção da novela. Todos os domingos, durante a gravação da novela, a gente ia para a casa do meu pai tomar banho de rio. É onde a gente reuniu o elenco e podia fazer um almoço para retribuir o carinho de todo mundo. Rodas de viola, almoço bom. 

Gabriel fez a sua estreia em 2021 com Meu Pedacinho de Chão, onde também viveu um violeiro. Além disso, ele fez uma participação especial na primeira versão de Pantanal em 1990 como um coroinha no último episódio. 

- Tudo que você esta começando a viver na vida, você acaba precisando de um pouco de tempo para entender a ciência de cada arte, como as coisas funcionam, como você trabalha para atingir resultados, mas eu me senti bem. Acho que no final ainda, quando mais você se faz melhor você se sente. Foi bom, a família gostou. A minha família é muito crítica, então quando gosta é um alívio. Depois disso, fui fazer teatro musical.

Intérprete original de Trindade, Almir Sater ficou orgulhoso de ver o trabalho do filho. Gabriel compartilhou que tentou manter segredo do pai sobre o processo antes de entrar na novela. 

- Ele é muito crítico, mas está muito feliz, ainda mais nesse momento. A gente conversou muito a respeito do Trindade. Antes mesmo de eu ser selecionado, ele me dava toques e dicas. Ele sabia que eu queria fazer, mas eu não contei para ele do teste quando eu fiz. Aí o pessoal da novela foi visitar ele na fazenda um mês e meio depois e eu não estava lá. Foi em dezembro de 2020 e ele: Pô, o pessoal está aqui. Como é que você não está aqui para conhecer? Eu tinha feito o teste e falei: Pois é né, pai. Eu tive um trabalho, não é que eu não quis ir. Naquele momento eu fiquei: Será que eu conto ou não conto? Vai que eu não passo. Eu fiz o teste no começo de novembro de 2020 e ali comecei a minha meta de energia. Todos os dias eu acordava, malhava e comecei a estudar viola para valer. O Trindade é um virtuoso da viola e eu só tocava para companhar o meu canto. Eu aprendi justamente em Meu Pedacinho de Chão. 

O ator se preparou antes mesmo de saber que iria entrar para a novela e procurou incorporar novos elementos no personagem. 

- Desde o início eu amei e senti diferente de tudo aquilo que eu tinha visto do meu pai, que eu revi a novela. Quando eu fiz o teste, eu revi a novela inteira que eu achei no YouTube. Quando eu fui ler o texto da obra fechada, eu só não li o finalmente que eu fiquei sabendo na semana passada. Na hora, eu senti que tinha muita possibilidade de fazer algo muito rico e complexo. Minha sorte é que eu amo filmes de terror sobrenaturais. Já assisti tudo que você imaginar. 

Após Ana ressaltar que ele também é peão na vida real, o artista explicou:

- Fui criado assim, convivendo com o peões. Falar que eu sou peão é até uma ofensa para quem é de verdade porque esses profissionais tem uma das profissões mais difíceis do mundo. É muito selvagem e perigosa.

Gabriel contou com a ajuda do pai para a preparação. 

- Antes de começar, conversamos muito, porque ele é um pantaneiro legitimo. Eu estava com caderninho do lado e perto dele anotando tudo e ele começou uma hora depois de dois dias: Mas o que você tanto anota nesse caderno? E eu: É segredo, quem ler tem uma maldição para a vida. Ninguém conhece meu caderno até hoje, mas é onde a gente anota tudo para o personagem e me ajudou muito nessa construção. Ele mesmo me incentivou a criar um Trindade diferente do dele com mais cores. Lógico que me inspirei nele, um dos maiores violeiros desse planeta

O ator também conta que passou um mês e meio com o pai na fazenda antes das gravações da novela iniciarem e criaram juntos o famoso momento do duelo de viola entre Trindade e o chalaneiro. Após o Mais Você mostrar a cena em que Irma sonha com o bebê do casal, Gabriel revelou: 

- Eu vi bebezinho na gravação. Pode contar? Acabei de chegar na Rede Globo e vou ser despedido será? Mas olha, tinha patinhas. Cabelinho ruivinho e acho que tinha um rabinho até. E tinha um chifrinho. Na cena quando eu olhei acho que não passou, que esconderam, mas era nível hard o bebêzinho.

A apresentadora do programa matinal ficou curiosa sobre o destino do Cramulhão na atração e revelou ser do time que gostaria de continuar vendo o personagem na novela, pois ele se tornou muito amado pelo público. No entanto, o ator respondeu:

- Faz um mês que eu estou todo dia chorando, não sabia que eu ia ficar tão preenchido de Trindade na vida. Uma benção esse personagem para mi, curiosa essa palavra, mas foram 21 meses acordando e pensando nele. Eu aprendi que na vida a gente que não gastar energia com aquilo que a gente não consegue controlar. 

Ao final do programa, Gabriel contou que acha que o bebê vai nascer normal, mas não pode contar.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também