Homem condenado injustamente por assassinato serviu de inspiração para personagem de Stranger Things: Fiquei tremendamente honrado com isso
Estrelando
A quarta temporada de Stranger Things foi um sucesso, e trouxe personagens que se tornaram queridinhos para o público nerd. Entre eles, o icônico Eddie Munson. Mas o personagem não existe só na ficção, ele foi inspirado em uma pessoa real, segundo os criadores da série da Netflix.
Segundo o portal Unilad o homem que inspirou a criação do personagem Eddie Munson é Damien Echols, que foi condenado injustamente, à morte pelo assassinato de três crianças, de oito anos de idade, em 1994.
O homem, que na época tinha apenas 18 anos de idade, foi sentenciado por ser líder de um grupo satanista. Echols ficou no corredor da morte até 2011, quando novas provas, obtidas através de DNA, comprovaram sua inocência.
E Damien parece ter gostado muito de ter servido como inspiração para um personagem tão querido da série . Em seu Twitter, o homem respondeu uma internauta que perguntou como ele se sentia sobre isso.
Caso alguém esteja se perguntando, fiquei tremendamente honrado com isso. E eu aprecio muito todos os novos olhares e corações que trouxe para nossa luta. Eu estava assistindo às 3 da manhã, e quando ouvi os primeiros acordes de Master of Puppets, meu coração explodiu.