Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo e Mark Hamill alertam jovens brasileiros sobre título de eleitor
Estrelando
As eleições estão chegando - e junto com elas, o prazo para regularizar o título de eleitor! A próxima quarta-feira, dia 4, é o prazo final para que os jovens entre 16 e 18 anos de idade façam seu cadastro eleitoral. A Justiça Eleitoral tem feito uma grande campanha a fim de atrair os jovens para as urnas, tendo em vista que a procura desse documento por pessoas dessa faixa etária caiu drasticamente.
Depois de muitas celebridades brasileiras se mobilizarem pelo assunto, chegou a vez das hollywoodianas ! Leonardo DiCaprio , Mark Ruffalo e Mark Hamill decidiram dar uma mãozinha nessa divulgação.
O ator conhecido por interpretar o super-herói Hulk, Mark Ruffalo, elogiou um vídeo que o influenciador Raphael Vicente fez para incentivar os jovens a votarem.
Que lindo ver os jovens reagindo, muitos vídeos incríveis! Esse aqui do Raphael Vicente está demais! Continuem mandando, o prazo é quarta agora, 4 de maio!, ele comentou.
Mark Hamill, conhecido por dar vida à Luke Skywalker, aproveitou para deixar seu recado também. O protagonista da franquia de Star Wars reuniu os dois lados da Força para guiar os brasileiros às urnas!
Tirem o título de eleitor até 4 de maio, jovens do Brasil! May the 4th be with you...ALL! (Que a Força esteja com todos vocês!), ele escreveu.
Outro artista que não ficou por fora do movimento foi Leonardo DiCaprio. O ator convidou as pessoas à tirarem seu título de eleitor e até indicou onde é possível fazer o documento.
Obrigado aos heróis da democracia no Brasil que estão ajudando os jovens a se registrar para votar. Saiba mais sobre como tirar o seu título online até o dia 4 de maio, ele declarou.
Anitta , que também é ativista da campanha, comentou a publicação do astro de Titanic e aproveitou para brincar com a situação.
Viu, galera! DiCaprio está até aprendendo português para salvar a gente, a cantora disse.
Lembrando que no Brasil só é obrigatório ter título de eleitor a partir dos 18 anos de idade - para jovens de 16 e 17 o registro eleitoral é facultativo. Ainda assim, é recomendado votar e estar por dentro dos acontecimentos e decisões políticas.