Meghan Markle e Príncipe Harry trabalham apenas uma hora por semana na fundação beneficente, diz jornal
Estrelando
Príncipe Harry e Meghan Markle são criadores da fundação beneficente Archewell Foundation, focada em apoiar as vítimas da pandemia causada pela Covid-19 ao longo de 2020 e 2021. Mas um pequeno detalhe chamou a atenção da mídia britânica.
O jornal Daily Mirror teve acesso aos documentos de imposto de renda da instituição de caridade, referentes ao ano de 2021, e as informações publicadas revelam que a organização recebeu cerca de dez milhões de euros, equivalente a mais de 63 milhões de reais, de seus apoiadores naquele ano.
O total recebido pela organização beneficente teria sido a soma de duas doações anônimas. Um indivíduo enviou a soma de oito milhões de euros, enquanto outro doou dois milhões de euros. Os documentos ainda contaram que o público chegou a doar três milhões e 700 mil euros, cerca de 20 milhões de reais.
Porém, apesar da enorme ajuda que receberam, o Duque e a Duquesa de Sussex teriam dedicado apenas 52 horas ao projeto durante o ano inteiro. Esse total soma apenas uma hora de trabalhos na ONG por semana, para cada um.
O casal não se pronunciou sobre o assunto para imprensa internacional. E vale lembrar que os dois também não quebraram o silêncio sobre a possibilidade de marcarem presença na coroação de Rei Charles III , que está marcada para o dia 6 de maio.